Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jamacaru - Revitalização do Cariri Clube de Missão Velha

17/11/2009 (13:28)
CARIRI CLUBE DESATIVADO DEIXA POPULAÇÃO SAUDOSA

Classes sociais de Missão Velha estão realizando uma campanha para reativar as atividades sociais do Cariri Clube. No centro da cidade, o prédio está desativado há 10 anos e com a estrutura física comprometida.
No clube, a sociedade missãovelhense costumava fazer reuniões, encontros e festas. A educadora Maria Iraci Rocha disse que é importante a realização desta campanha para revigorar o clube. “Há muitos anos, estamos vendo este clube desativado, necessitando de uma reforma física, a fim de que a sociedade volte a participar das festas e eventos. Hoje, por falta de opção, as reuniões estão sendo realizadas nas escolas e quadras esportivas”, falou Maria Iraci.
Saudosa, a educadora lembra o último evento realizado do Cariri Clube: “em 1998, fizemos uma festa de alfabetização para crianças que participam do projeto de educação infantil. Depois disso, não aconteceu mais nenhum evento. Toda a sociedade está com saudade, já está na hora de realizarmos este sonho com a reabertura do patrimônio”, disse Maria Iraci, acrescentando que o clube era mantido por um grupo de acionistas.
O idealizador da campanha para reativação do Cariri Clube, Joanilton Macedo declarou que o local foi palco da celebração do centenário de Missão Velha e após este período, ficou abandonado. “Resolvi, com o apóio da sociedade, iniciar está campanha, onde convocamos toda a população de Missão Velha para que possamos reerguer este patrimônio. Embora seja um processo lento e que demande recursos financeiros, continuamos mobilizando a sociedade. Já começamos a fazer a parte elétrica e hidráulica”.
Segundo Joanilton, será necessário recuperar parte do teto, caibros, ripas e telhado. “Teremos que desembolsar R$ 50 mil reais para reativar suas atividades, mesmo porque as famílias de Missão Velha não têm um local digno para se reunir e ter um ponto de confraternização. O prédio existe desde o ano de 1957 e está desativado há aproximadamente 10 anos”, concluiu o idealizador.
Share:

Jamacaru, só aqui você fica por dentro da notícia. Isaias Rodrigues

17/11/2009 (15:18)
FEDERALIZAÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES ENFRAQUECE O "SISTEMA", ACREDITA MONTEIRO
Por: Márcio Dornelles


O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, em entrevista à TV Diário nesta terça-feira (17), voltou a falar sobre a crise instaurada na Polícia Civil cearense e demonstrou desconforto com a suposta federalização das investigações envolvendo policiais.

Segundo ele, a atuação federal enfraquece o “sistema”. "Eu não gostaria de ter uma federalização. Primeiro, porque enfraquece o nosso sistema. Segundo, porque, além de enfraquecer o sistema, o homem de polícia estadual não se aperfeiçoa para enfrentar essas crises", disse. Monteiro também voltou a defender o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, das acusações de tortura feitas pelo delegado afastado Francisco Cavalcante. "Na realidade, não há nenhuma característica de tortura. Não vejo nenhuma tortura”, disse Roberto, referindo-se especialmente ao caso do “Véio Chico Peba”.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (13), na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o promotor Umberto Ibiapina confirmou a participação da Polícia Federal nos casos que estão sob suspeita, mas negou que isso represente a federalização das investigações. “De jeito nenhum. Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. A federalização é outra situação, completamente diferente”, enfatizou



/11/2009 (11:58)
GOVERNO ANUNCIA LICITAÇÃO DE 21 MAMÓGRAFOS PARA O ESTADO
Por: Luciano Augusto


O vice-lider do Governo do Estado na Assembléia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, afirmou em aparte ao pronunciamento do deputado Heitor Férrer, que conversou com o secretário executivo da Secretaria de Saúde do Estado (SESA), Arruda Bastos, sobre os mamógrafos danificados em Fortaleza.

Segundo ele, já estão sendo licitados 21 novos mamógrafos que serão direcionados para 21 políclínicas do Estado. Além disso, serão licitados outros dois equipamentos para os novos hospitais regionais.


17/11/2009 (13:08)
CASO MARQUISE EM JUAZEIRO: PROCURADOR ADMITE DÍVIDA
Por: Luciano Augusto


O procurador-geral da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Bernardo de Oliveira, foi elogiado, durante a sessão especial na Câmara Municipal, pela atuação no chamado caso Marquise - a empresa ganhou ações na Justiça cobrando uma dívida de R$ 4,7 milhões por serviços prestados ao Município.

O Jornal do Cariri revelou o caso e mostrou que o procurador perdeu prazos para contestar a cobrança. As reportagens do JC provocaram a convocação de Bernardo Oliveira que, ao prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores, saiu aplaudido pela claque dos aliados do prefeito Manoel Santana.

Os vereadores, que não leram o processo, se limitaram a elogiar o procurador. Após a exposição para os vereadores, Bernardo de Oliveira concedeu entrevistas e admitiu a existência da dívida com a Marquise, mas que o Município contestará o valor. E isso é o que o JC vem mostrando.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive