Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

26/11/2009 (10:56) AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS MAIS PRÓXIMOS DE CONQUISTAR PISO SALARIAL

26/11/2009 (10:56)
AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS MAIS PRÓXIMOS DE CONQUISTAR PISO SALARIAL
Por: Luciano Augusto


O piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias, está próximo de se tornar realidade. Por iniciativa deputado federal cearense Raimundo Gomes de Matos, a votação em plenário da PEC 391/09, na noite desta quarta-feira (25), teve apenas uma abstenção.


A matéria ainda precisa ser votada em segundo turno na Câmara. As mudanças alcançam os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, que já haviam sido beneficiados pela Emenda Constitucional 51, aprovada em 2006. Ela permitiu a efetivação de cerca de 154 mil agentes que trabalhavam sem contratos e a contratação de agentes sem concurso, por meio de uma seleção pública.

Crato vai sediar o primeiro encontro regional para discutir a PEC , Proposta de Emenda à Constituição , que estabelece o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde. O autor da proposta, deputado Raimundo Gomes de Matos(PSDB), vai se reunir com prefeitos , secretários de saúde, agentes de saúde e de endemias da região do Cariri e Centro-Sul, para que todos tomem conhecimento sobre os pontos da PEC e como está sua tramitação na Câmara.

O encontro será nesta na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 9hs, na sede do SESI , no município do Crato.




Programa nasceu no Ceará

A aprovação da PEC tem um significado especial para o Ceará, porque foi aqui que o programa nasceu há mais de 20 anos. Considerado "anjos da saúde", os agentes iniciaram uma revolução na saúde do Estado, contribuindo, de imediato, para elevar os índices de aleitamentomaterno, reduzir a taxa de mortalidade infantil e prevenir doenças entre as famílias de baixa renda da zona rural do Ceará.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive