Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Jamacaru. Emancipação Política.


Nesta última terça feira dia 26 de janeiro de 2010, na Igreja Assembléia de Deus, situada na rua Róseo, no distrito de Jamacaru, estiveram reunidos um grupo de pessoas, com o intuito de discutir a Emancipação Política de Jamacaru. Sempre primando pela união entre todos, não importando para tal: grupo político, religião ou qualquer outra forma de exclusão.  Dr. Tardiny iniciou a reunião saudando a todos com uma boa noite a todos presentes, começou falando os motivos pelos quais levou-se a criar uma comissão formada por grupos de pessoas da comunidade, que possam estar sempre à frente, no sentido de mobilizar toda a comunidade para todos juntos lutarmos por esse sonho que um dia também já foi de nossos pais. Dr. Tardiny falou que agora é hora de unirmos, esquecermos as cores partidárias e todos lutarmos pela nossa independência política. O Sr. Sebastião Dantas Fechine, pai do atual prefeito Dr. Washington Luis Macêdo Fechine, disse entender o motivo pelo qual os políticos estão um pouco apático, com relação a emancipação. Pois segundo ele, o povo já não mais acredita, "pois todo ano de eleição é a mesma coisa", e por causa disso, os políticos tornam-se alvo de fortes críticas por parte da população e que de fato já estava na hora de se dar o primeiro passo.
Alexandre Dantas, explicou a importância de a comunidade estar unida.
Lúcia Carolino, sentiu falta do engajamento dos jovens nessa luta, e sugeriu que fosse trabalhado esse tema na escola, pois segundo ela, que é mãe de dois jovens, a mesma afirma que nunca os ouviu comentar sobre o tema "EMANCIPAÇÃO DE JAMACARU".
Nilton Alexandre, ressaltou que neste novo processo, temos uma grande aliada a nosso favor."A comunicação", pois detemos o poder de duas emissoras de rádio, que podem cumprir com seu papeu de radiodifusão em divulgar com afinco toda e qualquer movimentação.
Em fim, nessa primeira reunião estiveram presentes: Isaias Rodrigues, Dr. Tardiny, Mano Carolino, Antônio Pereira(BIBI), Alexandre Dantas,Alesson Dantas, Nilton Alexandre, Atônio Rodrigues Roberto, Crizeuda, Zé Ilo, Cícero João, João de Elso, Atônio Pereira(ARCANJO GABRIEL), Antônio de Chiquim, Sr. Espedito, Sebastião Dantas Fechine, Rita Gonçalves, Gerdônio Araújo, Geraldo Evangelista, Hosano Rodrigues, Antônia Oliveira, Venceslau de Lima, Pastor José Barros, Armstrong, Gilson Macedo, sabemos que a caminhada é longa, porém se demos o primeiro passo, é preciso que se vá até o fim.
Share:

5 comentários:

  1. Recife, 28 de janeiro de 2010;

    Bom dia compadre Isaias!

    Li a última mensagem do dia 26/01;
    E estou enxergando o processo de conscientização;
    Desde da preocupação das professoras, de levar a mensagem, sobre a impotancia da emancipação, até os jovens locais;
    Da orientação e compromisso cidadão pela voz das rádios locais;
    Do engajamento das autoridades políticas e religiosas locais;
    E do respeito as diferenças, que muito importante neste momento.

    Espero que não seja atropelado nenhuma parte deste processo;
    Digo, escutar a voz do povo é entender o porque das futuras mudanças;
    Da autonômia, independencia, e poder de voz e voto nas futuras representações de Jamacaru;

    Governo participativo é governo democrático;
    E para ser democrático o povo tem de ser escutado;
    Por isso entendo que vocês estão no caminho certo;
    Massificar a vontade socio-político-econômico é fortalecer os ideais progressistas de Jamacaru;
    Sede de liberdade todos tem!
    E organizar as ideias é o caminho certo para o crescimento coletivo de Jamacaru!

    Para finalizar, parabens a todos amigos em Jamacaru!
    Parabens pelo último forum deliberativo, organizado pela Assembleia de Deus e Pastor!
    Parabens para todos cidadãos jamacaruenses presentes nas discussões do forum pela emancipação!

    E que deus abençoe a todos!

    Um abraço, do amigo e compadre Luiz Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Olá moro em São PAULO A 35 ANOS,mas nasci em Juazeiro tenho uma irmã que mora em Jamacaru e todos os meus parentes moram no sítio SÃO JOAO,viajei muito ao Ceara, e por sequencia,fui muito a Jamacarú, e sei como é nescessário a emancipação chegue a ela, para ela vir para o século XXI,sabemos que o progresso traz muita coisa ruim, mas compensa pelos beneficios que ela nos traz, conte comigo sempre já votei pela emancipação GRAÇA FIDELIS MACEDO

    ResponderExcluir
  3. porque SR ISAIAS RODRIGUES NÃO ACEITOU MEU COMENTARIO?

    ResponderExcluir
  4. Olá, Graça, tudo bem?Primeiro,agradeço de coração pela visita ao blog, continue acessando e divulgando para os outros nordestino especialmente aqui de Jamacaru da existência do blog,para que leiam e deixem seus comentários, assim como a senhora o fez. Será um prazer tê-la como leitora.Continue acessando e comentando, faça parte também dessa corrente pela emancipação de Jamacaru, se assim o fizer, sem dúvidas estará contribuindo também para o nosso progresso.Um forte abraço a você em especial e a todos os nordestinos que moram na terra da garoa. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive