Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

domingo, 24 de janeiro de 2010

JOSÉ PIMENTEL: “PREVIDÊNCIA SOCIAL COMPLETA 87

 23/01/2010 (09:47)
http://jamacaru.blogspot.com ANOS DE CRIAÇÃO”

Por: Márcio Dornelles

A Lei Eloy Chaves, publicada no dia 24 de janeiro de 1923, consolidou a base do sistema previdenciário brasileiro com a criação da Caixa de Aposentadorias e Pensões para empregados das empresas ferroviárias. Em seguida, outras instituições foram beneficiadas e mais empregados segurados. Neste domingo, a lei completa 87 anos e, em alusão à data, é comemorado o Dia Nacional dos Aposentados e Pensionistas.
O ministro da Previdência Social, deputado José Pimentel, durante a participação no Jornal Alerta Geral deste sábado (23), destacou a importância da lei para os aposentados e pensionistas brasileiros. “Nós temos muitas cosias a comemorar. Muita coisa foi mudada para melhor, como a Constituição de 1988, que criou a aposentadoria rural”, disse Pimentel.
Hoje, mais de 27 milhões de aposentados e pensionistas são beneficiados, com uma folha de pagamento de 247 bilhões de reais. O ministro afirma ainda que “para cada três reais que a União arrecada de tributos, um real vem para Previdência Social e volta para as famílias através das aposentadorias e das pensões.”
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive