Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Transporte Escolar de Missão Velha

Transporte Escolar de Missão Velha                                                            Foto meramente ilustrativa

O Promtor de Justiça da cidade de Missão Velha, resolve tomar providências em relação ao transporte escolar irregular de Missão Velha. Desde a última quarta feira dia 24, que as escolas do município estão com suas atividades paralisadas. O que acontece não somente em Missão Velha mas em todo Estado do Ceará, ou até mesmo do Brasil, é um verdadeiro desrespeito para com nossos estudantes. São carros mal conservados, pneus carecas, motoristas não habilitados, carros movidos a butijão de gas butano, estradas esburacadas, carros sem capotas, em fim um verdadeiro desacato a dignidade humana de nossos estudantes. E o que é pior, ainda há os que REPUDIAM A ATITUDE DO PROMOTOR DE MISSÃO VELHA. TENHO CERTEZA DE QUE, QUEM ESTÃO REPUDIANDO A ATITUDE CORAJOSA DO PROMOTOR, NÃO TÊEM FILHOS SENDO TRANSPORTADOS NESSES TRANSPOTES DE MÁ QUALIDADE. É verdade que nossos estudante não serão prejudicados em relação as aulas, pois tenho certeza que serão todas repostas, mas o professor,como fica??? Será obrigado mais uma vez a perderem seus fins de semana, o que lamentamos profundamente.  VEJA A RETROSPECTIVA LOGO A BAIXO, E VEJA VOCÊ QUE É CONTRA A DECISÃO DO PROMOTOR, SE GOSTARIA QUE TIVESSE ACONTECIDO COM UM FILHO SEU: PARABÉNS PROMOTOR, PRECISAMOS DE HOMENS CORAJOSOS E QUE FAÇAM UM TRABALHO PREVENTIVO COMO ESTÁS FAZENDO, SE A LEI NÃO VIGORAR, SE A JUSTIÇA NÃO FOR PROMOVIDA, PELO MENOS O SENHOR FEZ SUA PARTE.

RETROSPECTIVA 2009: TRANSPORTE ESCOLAR NO INTERIOR DO CEARÁ É PRECÁRIO








O acidente de trânsito envolvendo um transporte escolar no município do Brejo Santo, na Região do Cariri, ocorrido no dia 9 de outubro, deixou o Ceará em estado de alerta e chamou a atenção das autoridades para o transporte dos estudantes em todo o Estado.



O veículo, modelo D20, que transportava 17 alunos na ocasião, capotou em alta velocidade após passar por um amontoado de terra, equivalente a um quebra-molas. O acidente deixou 11 estudantes feridos, dois em estado mais grave e que precisaram de internação. Na época, o coordenador de transportes da Secretaria de Educação, Orestes Saraiva, reconheceu que muitos ônibus da cidade estavam velhos, mas prometeu melhorias no transporte.


08/12/2009 (10:35)


BARBALHA: ÔNIBUS SUCATEADOS E SUJOS TRANSPORTAM ALUNOS DE ESCOLAS


Estudantes das escolas da rede municipal de ensino de Barbalha, na região do Cariri, reclamam da situação em que se encontram os veículos que compõem o transporte escolar. Entre as queixas mais frequentes está a falta de veículos adequados para esse tipo de transporte.


03/09/2009 (18:19)


CRIANÇA MORRE EM ACIDENTE COM TRANSPORTE ESCOLAR EM SABOEIRO

Por: Márcio Dornelles





Um grave acidente foi registrado no município de Saboeiro, na região dos Inhamuns, vitimando uma criança de 12 anos, que morreu na hora. O incidente aconteceu quando a criança tentava subir num microônibus escolar.



Segundo informações de testemunhas, a criança foi atingida pelo veículo, caiu e bateu a cabeça no chão


13/10/2009 (08:56)


VÍTIMA DE ACIDENTE EM VEÍCULO DE TRANSPORTE ESCOLAR AINDA ESTÁ EM UTI

Por: Renato Barros





Continua grave o estado de saúde da adolescente internada na última quinta-feira no Hospital Maternidade Santo Antônio, em Barbalha. Juntamente com mais dez estudantes, Fabrícia Rodrigues, de apenas 16 anos, voltava da escola quando o veículo de transporte escolar em que estava capotou em alta velocidade, na estrada entre Brejo Santo e o Sítio Poço. A adolescente se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há quatro dias.

23/10/2009 (08:06)


MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR DE IPAUMIRIM AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE

Por: Marjorie Castro





Os motoristas do transporte escolar do município de Ipaumirim, localizado a 414 quilômetros de Fortaleza, estão ameaçando entrar em greve. O motivo da paralisação seria a falta de pagamento. Além disso, a categoria reivindica melhores condições de tráfego nas estradas.




O promotor de Defesa da Educação, Francisco Eunatan Carlos de Oliveira, durante entrevista ao Alerta Geral, disse que o transporte escolar é uma obrigação de cada município e se trata de um instrumento fundamental para uma educação de qualidade.



O governador Cid Gomes, através do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar, assinou em novembro um contrato com a Caixa Econômica Federal para aquisição de 247 ônibus, que serão destinados ao transporte escolar dos alunos da rede pública na zona rural. Além disso, Cid Gomes também anunciou em 2009 aos prefeitos cearenses que para cada ônibus escolar que o município adquirisse no programa federal “Caminhos da Escola”, o governo daria outro.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive