Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Reflexão sobre a Política Brasileira

Hoje o Brasil sofre com um grande problema. Vivemos num imenso círculo vicioso que domina o país. A educação pública no Brasil é; horrível, assim formam-se cidadãos despreparados, alienados e despolitizados. Esses "cidadãos" não votam com consciência, pouco mais de 40% das pessoas escolhem seu candidato no primeiro santinho que veêm pela frente, e não acompanham o trabalho daqueles que estão no poder. O Estado é; como uma empresa, e nas democracias, o povo é o patrão, os políticos, os empregados. Se um empregado nãoo faz o trabalho direito, é demitido ou advertido, porém no Esstado Brasileiro isso não ocorre. O "investimento" (imposto) gasto e forma perdulária, e muitos funcionários são corruptos, além disso nossa Empresa dá prejuízo! Mesmo assim as pessoas não tomam qualquer iniciativa, e como nas eleições passadas, vemos Collor ser eleito novamente, Maluf, que já foi preso, como o deputado mais votado em São Paulo, seguido por Clodovil Hernandes. Cabe aqui uma pergunta, você contrataria essas pessoas para comandarem e trabalharem a sua empresa ou na sua casa?Infelizmente, o povo continua dando seu voto de confiança para essas pessoas, muitos mensaleiros foram reeleitos!!!!!!!!Isso é um absurdo.O resultado: A empresa continua uma droga.
O Brasil é o país que mais arrecada impostos no mundo, mesmo assim tem o pior sistema público do mundo. Então qual é o problema, falta dinheiro? Definitivamente não! Falta consciência na hora de gastar esse dinheiro. Recentemente foi feita uma pesquisa e encontraram algumas peculiariedades. Um exemplo era uma cidade no Nordeste que possuía apenas uma escola. Essa escola não tinha banheiro, nem porta!!!! Vocês poderão dizer que o Nordeste não tem recursos e bla bla bla... O mais incrível é que a prefeitura recebia do governo federal uma verba de R$ 1500000,00 para educaçãoo!Por que uma empresa com tanto dinheiro e tantas oportunidades e potencial não atinge seus objetivos?Simples, por causa dos maus funcionários, alguns ilustrando essa página.Com tudo isso nosso círculo prossegue com um Estado que dá uma educação digna daquela escola sem porta. Novamente a educação.

Mas AINDA não há motivo para pânico, ainda há solução!
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive