Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

REUNIÃO NA ONU


Uma vez aconteceu um congresso da ONU que gerou uma enorme confusão. Tudo porque o secretário-geral propôs uma pesquisa, e jogou no telão a seguinte pergunta:

“Por favor, dê honestamente a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo.”

E então foi instaurado o caos.

Ninguém sabia responder à tal pergunta. Quase rolou pancadaria, e a discussão rolando solta. Vendo que não ia conseguir nada, o secretário-geral resolve ir ele mesmo atrás das respostas.

onu-geneva

Alguéeeeem?

Primeiro procurou os representantes das delegações européias. Em vão, pois nenhum deles entendeu o significado da palavra “escassez”.

Sem desistir, recorreu às delegações africanas. Fracasso total, eles não entenderam o que era “alimentos”.

Ainda esperançoso, passou em frente às missões de Cuba, China e Coréia do Norte. Nenhum deles soube explicar o que era “opinião”.

Logo ao lado estava a delegação da Argentina, que também não pôde ajudar. O que é “por favor” ?

Tentou a de Israel, mas logo viu que os judeus não compreendiam o termo “dê”. Se ainda fosse “empreste a juros”…

Então, recorreu aos americanos, afinal, são os maiorais. Ouviu o seguinte do representante :

“Mr. Secretário, o que ser “resto do mundo” ? Eu não entender direito”

Desconsolado, desistiu e sentou-se à beira da delegação brasileira. Foi abordado pelo representante tupiniquim.

“Ô Chefia, o que é esse tal de “honestamente”, hein ?”

Share:

JAMACARU CIDADE: O PROCESSO CONTINUA




Em 12960, o então vereador Raimundo Rodrigues do Nascimento, conhecido como Sr. Valmir, deu entrada em um projeto de lei de sua autoria na Câmara Municipal de Missão Velha, que desmembrava Jamacaru de Missão Velha. Após receber os pareceres favoráveis da comissões competentes, esse projeto foi a plenária logrando a aprovação por unanimidade. Logo após a sua aprovação na Câmara Municipal, foi enviado a Assembléia Legislativa do Estado, que por sua vez, aprovou o projeto elevando à categoria de município o distrito de Jamacaru. Infelizmente nessa época, houve muita comeoração em virtude da emancipação política, mas JAMACARU CONTINUA SENDO DISTRITO ATÉ HOJE, 19 DE MAIO DE 2010. ESTAMOS EM UM NOVO PROCESSO E ESPERAMOS QUE OS ATUAIS POLÍTICOS NÃO QUEIRAM MAIS UMA VEZ SE FAZEREM DE BONZINHOS PARA POR DEBAIXO DO PANO, USURPAREM O NOSSO DIREITO DE EMANCIPAÇÃO. Clique a qui e veja fotos de Jamacaru.
Um fato curioso é que Jamacaru já pertenceu ao município de Barbalha, pois o território de Missão Velha foi desmembrado daquele município.
Jamacaru, efetivamente deixa de ser vila e passa a categoria de distrito em 1943 pelo Decreto-Lei n°1.114 de 30 de dezembro de 1943, assinado pelo então prefeito(interventor)municipal Raimundo Gonçalves de Lucena. Para tanto, o nome Goianinha foi substituído por Jamacaru. Este adveio de uma das famílias que representou Missão Velha e Goianinha em cargos politicos e administrativos: a família Jamacaru. Dentre os principais expoentes desta tão conceituada família podemos citar o coronel Antônio Róseo Jamacaru que administrou Missão Velha, como intendente, de 1899 a 1901. Este nomeou seu irmão Manoel Róseo Jamacaru, a fim de representá-lo diante do povoado de Goianinha.
A mudança de denominação de Goianinha para Jamacaru, foi motivada pelo fato de já existir no estado do Rio Grande do Norte uma cidade de mesmo nome e no estado do Pernambuco uma cidade de por nome Goiana. Este fato foi constatado através de pesquisas realizadas pelos órgãos Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE e Empresa de correios e Telégrafos- ECT. Dessa forma, após criteriosa análise, tais ógãos derãmo nome de Jamacaru à antiga Goianinha em reconhecimento e gratidão aos benfícios e serviços da família Jamacaru para com tada a comunidade de Missão Velha e Goianinha.
Em 1957, havia uma grande vontade do povo de Jamacaru no sentido de elevar este distrito à categoria de paróquia. Sendo assim, graças abnegação de alguns líderes jamacruenses aliada a boa vontade do Monsenhor Antônio Feitosa, então vigário de Missão Velha, surgiu um grande movimento com este objetivo. Entre os principais líderes do movimento podemos destacar: o ex-vereador Raimundo Rodrigues do Nascimento, conhecido como (Sr. Valmir). O movimento obteve pleno êxito e no dia 28 de outubro de 1957, foi criada a Paróquia de Jamacaru, sob a proteção de Nossa Senhora das Dores, por Decreto de D. Francisco de Assis Pires. Assim, em 1958, foi nomeado o primeiro vigário da nova paróquia: O Pe. MANOEL LEMOS DE AMORIM.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive