Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 29 de junho de 2010

SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTES PÚBLICOS BENEFICIARÁ PASSAGEIROS



Carolina Barros

Os usuários de transportes coletivos da região do Cariri poderão se deslocar com mais facilidade entre Crato e Juazeiro do Norte, em breve. A novidade é a integração dos sistemas de ônibus e metrô, que começa a ser avaliada para a implantação do uso conjunto dos transportes entre as duas cidades. O projeto ainda está em fase de estudo e aguarda a realização de uma pesquisa de origem/destino do fluxo de passageiros na região, para definição da área de cobertura a ser atendida.
Com o novo sistema, o usuário que pegar o ônibus integrado, pagará pela tarifa e quando chegar ao Metrô do Cariri utilizará o mesmo bilhete para a viagem. Os passageiros terão a opção de se deslocar pagando a mesma tarifa por mais locais, utilizando os dois modais de transporte. Mesmo com a extensão, o preço da passagem, hoje fixada em um Real, será mantido.
Conforme informou a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, a integração será feita, a princípio, entre ônibus específicos e Metrô do Cariri. Os veículos serão identificados, exclusivamente, com o mesmo adesivo do metrô, para facilitar a visualização dos usuários.
De acordo com o gerente de Controle e Tráfego, Antonio Chalita de Figueiredo, todos os metrôs do país já possuem integração com outros modais. “É uma forma de aperfeiçoar o transporte de massa nos grandes centros. O metrô serve como transporte estruturador, enquanto os ônibus servem para alimentar este corredor otimizando o tempo e o custo”, explica. A implantação do sistema integrado estava prevista para o mês de julho, mas foi adiada em função do advento da greve de motoristas em Fortaleza, que atrasou a vinda dos técnicos que fariam a pesquisa na região.

SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTES PÚBLICOS BENEFICIARÁ PASSAGEIROS
Share:

CARIRI FORA DA SUCESSÃO



As eleições de 2010 terão o Cariri como contribuinte de votos para eleger os dois novos senadores e o governador do Estado, além de deputados federais e estaduais. A região, embora tenha sido acalentado o sonho de indicar, pelo menos, o candidato a vice-governador em uma das coligações formadas pelos principais partidos para concorrer ao Palácio Iracema, ficou fora da chapa majoritária.
O candidato ao Senado, na aliança encabeçada pelo PSB, Eunício Oliveira, nasceu no Cariri, na cidade de Lavras da Mangabeira, mas não exerce liderança, nem faz política na Região, daí não ser considerado como representante do Sul do Ceará na chapa majoritária do governador Cid Gomes, que disputa a reeleição. O Cariri também não está presente nas chapas majoritárias do PSDB e do PR. Em uma das três principais chapas, poderá sobrar alguma vaga de suplente.
As convenções do último final de semana deixaram definido o cenário das eleições de 2010. A disputa pelo Governo do Estado terá, pelo menos, oito candidatos. Sete já estão oficializados – Cid Gomes (PSB), Marcos Cals (PSDB), Soraya Tupinambá (PSOL), Marcelo Silva (PV), Marcelo Mendes (PTN), Maria da Natividade (PCB) e Francisco Gonzaga (PSTU). O ex-governador e presidente da Executiva Regional do PR, Lúcio Alcântara, entra na corrida ao Governo do Estado com a sua candidatura oficializada nesta terça-feira. Com esse quadro, a oposição aposta em segundo turno.
A disputa pelo Governo do Estado esquentou nos últimos 15 dias que antecederam ao encerramento do prazo para realização das convenções partidárias. O rompimento entra os irmãos Cid e Ciro Gomes e o senador Tasso Jereissati mudaram os rumos políticos da sucessão estadual. Dos prefeitos do PSDB do Cariri, dois – Altaneira e Nova Olinda, subiram ao palanque da convenção do PSB em apoio à reeleição de Cid Gomes.

O PSDB decidiu lançar a candidatura do deputado estadual Marcos Cals, tendo como vice o jovem empresário Pedro Fiúza. O candidato a vice na chapa do PSB é o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho. Domingos conquistou prestígio pela liderança exercida no comando do Legislativo estadual e com o poder de articulação com aliados e opositores da atual administração estadual. Já o ex-governador Lúcio Alcântara terá como companheiro de chapa o empresário Cláudio Vale, genro do empresário Beto Studart. Studart chegou a ensaia sua pré-candidatura ao Governo pelo PSDB, mas foi preterido.

CARIRI FORA DA SUCESSÃO 
Share:

ACERT PUBLICA NOTA EM DEFESA DA LIVRE IMPRENSA NO CEARÁ

Por: Luciano Augusto
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACERT e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará - SINDATEL, publicam na edição desta semana Jornal do Cariri, nota em defesa da livre empresa, relacionada ao caso de agressão sofrida pelo jornalista Gilvan Luiz Pereira, editor do jornal "Sem Nome" de Juazeiro do Norte.
Leia a nota na íntegra:

NA DEFESA DA LIVRE IMPRENSA



A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT e o Sindicato das Empresas de Rádioe Televisão do Ceará – SINDATEL, por suas diretorias, somam-se às vozes dos defensores da liberdade de imprensa, assegurada pela Constituição da República Federativa do Brasil (art. 5º., IX e Art. 220), no apelo às autoridades policiais e judiciárias do Estado do Ceará para a efetiva apuração do repudiado ato do seqüestro seguido de tortura do jornalista Gilvan Luiz Pereira, editor do Jornal ‘Sem Nome’, fato ocorrido na sede do município de Juazeiro do Norte, neste Estado, na noite de 20 de Maio recém pretérito, e a severa punição de seus autores e eventuais mandantes.
ACERT PUBLICA NOTA EM DEFESA DA LIVRE IMPRENSA NO CEARÁ 
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive