Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 13 de julho de 2010

JAMACARU CIDADE: O SONHO NÃO ACABOU.





Olá amigos leitores do blog jamacaru na net.com, é com imensa felicidade que estou publicando aqui,  uma foto de um exemplar de um periódico de 06/07 do ano de 1962 entitulado de:" GAZETA DE NOTÍCIA", onde naquela época, o Distrito de Jamacaru tornou-se município por alguns dias, leia o que dizia a matéria na época:

"Por grande maioria a Assembléia Legislativa Estadual aprovou ontem projeto de lei elevando à categoria de município o distrito de Jamacaru, de Missão Velha. Com a a provação desse projeto o deputado Stenio Dantas foi o grande vitorioso, vendo triunfar a ardua batalha que empreendeu visando a atender a legitima aspiração dos habitantes de Jamacaru e cumprindo, ao mesmo tempo, o compromisso com eles assumido. Stenio desengavetou o projeto que desde 58 dormia nas Comissões. Enfrentando mil e uma dificuldades mas sempre contando com a cobertura do seu Partido, o PSD e dos Partidos aliados, fê-lo percorrer todos os tramites legais e passar pelo crivo das Comissões até leva-lo ao plenário. Ainda no instante da votação, nova ardua batalha teve de ser enfrentada: a obstrução tentada pelo sr. Guilherme Gouveia, da UDN, que alegando motivos fartamente contestados, tudo fez para evitar a aprovação no que contou com sua bancada. Essa porém, a despeito de tudo, ocorreu ontem e é certo que não fatarão as medidas complementares para que o prospero e pujante distrito de Jamacaru seja município, o que merece de sobra, pois em relação a muitos outros que já conseguiram a promoção, oferece dados muito mais positivos, merecendo, por todos os títulos e de maneira ampla, a elevação agora aprovada pela Assembléia. Está de parabéns o deputado Stenio Dantas, autor do Parecer que garantiu a aprovação do projeto e com ele o povo de Jamacaru, que viu satisfeita uma velha e justa aspiração".



O que me chama atenção no texto, é que mesmo naquela época, Jamacaru já era bem mais desenvolvido do que outros municípios que já conseguira a emancipação política. O que comparando-se à atualidade, temos alguns municípios até mesmo na região do Cariri, que não chama tanto a atenção, quanto Jamacaru, em termos de desenvolvimento ou desenvoltura geográfica.



O tempo passou, alguns que lutaram na época por essa liberdade já não se encontra com tanto vigor físico, mas tenho plena certeza de que estão na torcida, como é o caso do Ex Vereador Raimundo Rodrigues do Nascimento, hoje residemte em Fortaleza e conhecido por Sr. Valmir e que tem uma família muito numerosa e unida e que todos ainda mantém o sonho vivo, de ver essa terra querida emancipada. Ao Sr. Valmir Rodrigues, agradecemos pelos seus embates na Assembléia em 1962 e dizer que 48 anos depois o sonho permanece mais vivo do que nunca.

Aqui estamos mais uma vez, na torcida e fazendo campanha pelo JAMACARU CIDADE VOTO SIM. VEJA AQUI O ATO DA MESA DIRETORA EM 13/07/2010.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. 33/10.

A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ faz saber que o Plenário decretou e ela promulga o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º. Fica determinada a realização de consulta plebiscitária NO MUNICÍPIO DE MISSÃO VELHA, DESTE ESTADO, PARA EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO DE JAMACARU., em cumprimento ao disposto no art. 8º da Lei Complementar Estadual nº. 84, de 21 de dezembro de 2009, para instruir o Processo nº. 02178/2010, que tramita nesta Assembleia Legislativa, com o objetivo de elevá-lo à categoria de Município, com sede na futura cidade de JAMACARU.

Art. 2º. Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PAÇO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ, em 06 de julho de 2010.


Dep. Domingos Filho
PRESIDENTE

Dep. Gony Arruda
1° VICE-PRESIDENTE

Dep. Francisco Caminha
2° VICE-PRESIDENTE

Dep. José Albuquerque
1° SECRETÁRIO

Dep. Fernando Hugo
2° SECRETÁRIO

Dep. Hermínio Resende
3° SECRETÁRIO

Dep. Osmar Baquit
4° SECRETÁRIO



AGORA É TORCER E VOTAR: JAMACARU CIDADE SIM.

Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive