Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CUMPRA-SE


Só nos cabe aplaudir, presidente. Tudo está previsto sob os melhores modelos

Este é um recado para Dona Dilma, nossa primeira presidente. Algumas frases para saudá-la, como convém. Outras, para reconhecer-lhe o talento e mais algumas para dizer-lhe da esperança que os brasileiros lhe confiaram ao elegê-la. Também é bom lembrá-la da herança da aprovação do governo que integrou com Lula, campeão de prestígio nunca antes visto na história deste país. Legado que pesa duplamente. Ajudou-a a vencer a eleição, mas exige correspondência e efetividade na continuidade que, sem dúvida, o eleitorado pretende ver confirmada, ou teria sido outro o resultado das urnas.

Agora, é cumprir, é fazer.

Com a governabilidade assegurada pela ampla base partidária que lhe dará sustentação política e tranquilidade na relação com as duas casas parlamentares de que todo governante precisa, resta-lhe o dever de encaminhar as reformas que ocuparam seus discursos e debates.

Por sempre estar em minha pauta de assuntos relevantes, a segurança pública é tema central deste recado. Conheço razoavelmente o Pronasci e seus desdobramentos. Acompanho o que se faz no Rio de Janeiro com a ocupação das favelas, ação para vencer a ausência do Estado, determinante do domínio dos traficantes sobre as comunidades. Diante de bons projetos esta- duais, a União comparece com recursos, políticas públicas adequadas e formulação de planejamento estratégico conjunto. Espera-se que isso continue e se amplie. Como acontece com os Territórios de Paz e outras contribuições aos Estados.

Construção de presídios federais de segurança máxima, que permitam o isolamento de lideranças perigosas e a separação entre apenados primários e reincidentes, que também garantam cumprimento das penas sem fugas e sobressaltos, eis o que se espera do novo governo. Também é lembrança do que já tem acontecido e sendo candidata a senhora prometeu continuar.

Seu projeto para combate ao narcotráfico é arrojado. Passa pela aquisição de equipamentos modernos, como os aviões não tripulados, que vigiariam as fronteiras. Também a ouvi quando propôs atuação contra os traficantes nas regiões em que fazem entrar no país o produto de seus crimes. Polícias estaduais, a Polícia Federal e as Forças Armadas em ações combinadas, jogando duro com o pior da criminalidade. Só nos cabe aplaudir, presidente. Tudo está previsto sob os melhores modelos. Sendo assim, dê o sinal e a ordem para tudo começar. Ninguém tem mais legitimidade que a senhora, depois da vitória eleitoral consagradora.

Suas propostas já conhecemos, sua autoridade foi outorgada pelos milhões de brasileiros que lhe deram votos, agora só se espera uma palavra sua: cumpra-se!

por Cláudio Brito, jornalista - Zero Hora, 01/11/2010

Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive