Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Se for para dar continuidade, é melhor nem dar...

A primeira mulher presidente no Brasil, foi eleita com a proposta de dar continuidade nos projetos e na forma de governar do ainda atual presidente o Excelentíssimo Sr.Luis Inácio Lula da Silva. Olha, seria bem melhor se ela não fizesse isto, pois quem sabe assim, teríamos um melhor desempenho da nossa querida Pátria Amada?
O nosso endeusado Lula, fez o que nenhum outro partido conseguira fazer até sua belíssima atuação de ludibriar e enganar o povo brasileiro, principalmente os mal informados e alienados por falta de uma educação de qualidade. Até porque sua maioria esmagadora de votos para a Sra Dilma, foi justamente na região Nordeste.
Veja o que diz a pesquisa IBGE realizada em setembro de 2009:
"O Nordeste ainda tem o maior índice de analfabetismo, quase o dobro da média brasileira. Mesmo assim, o número caiu de 22,4% da população para 18,7% na região em cinco anos.
A pesquisa ainda aponta que, nas regiões Norte e Nordeste, há mais homens analfabetos do que mulheres, e que 12% da população acima de 25 anos é analfabeta, ou cerca de 13,4 milhões de pessoas".
Será por causa destes números que o tal deus é tão venerado nesta região?.
Veja aqui nossa posição no ranquing mundial:
"O Brasil perdeu 12 posições no índice de educação feito pela Unesco, o braço da ONU (Organização das Nações Unidas) para a educação e a cultura."
"Um dos piores indicadores brasileiros mostrados pelo relatório é a repetência.
Com 18,7% de taxa de reprovação no ensino fundamental no ano de 2005, de acordo com o relatório, o Brasil só perde nesse quesito para 13 países que fazem parte da África subsaariana".
Parabéns ó Pátria Amada, querida mãe gentil, os teus filhos são além de gentis, muitos generosos em dizer que nossa educação está ótima.
Ora mas reclamar de que? Se pela EDUCAÇÃO,nós caímos 12 posições, em HOMICÍDIO, já estamos quase alcançando o tão sonhado 1° lugar. Veja o que diz matéria publicada no periódico ZERO ORA.
O Brasil ainda lidera o ranking de assassinatos no planeta, em números absolutos. São 46 mil homicídios por ano, em média. Mas, em termos proporcionais, deixou de encabeçar esse campeonato macabro.
O Brasil ocupa hoje o sexto lugar na taxa de homicídios por 100 mil habitantes, num ranking de 91 países. A média é de 25 assassinatos por 100 mil habitantes. Fomos superados em violência, nos últimos anos, por El Salvador, Colômbia, Guatemala, Ilhas Virgens Americanas e Venezuela.A cautela é necessária, também, na medida em que o Brasil está longe de ser um lugar seguro. Em 2007, mesmo com todas as reduções de homicídios, aconteceram ainda 47,7 mil assassinatos, o que representa 131 vítimas diárias. Isso significa que acontece no país, a cada dia, um massacre equivalente ao do Carandiru (em 1992, durante a repressão à rebelião na Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, foram mortos 111 detentos).
A constatação de que o Brasil não é nenhum paraíso também está expressa se for comparado com outros países com um pé no primeiro mundo. Nos Estados Unidos, a taxa anual é de seis homicídios por 100 mil habitantes.
Oba, parabéns Terra adora, estamos quase chegando...olha bem que já estivemos ocupando o topo.
E a SAÚDE, Sr. Presidente, como anda, vai bem?

Saúde faz Brasil estacionar no ranking do IDH, avalia Pnud

O documento foi divulgado hoje 05 de outubro de 2009, mostra que o País ocupa a 75ª posição em um ranking que inclui 182 nações. Segundo o relatório, o Brasil não tem conseguido avançar na lista.
No ano passado, o Brasil ocupava o 70º lugar, mas uma revisão de dados fez com que três países, Dominica, Rússia e Granada, subissem no ranking, ultrapassando a posição brasileira.
Além disso, a entrada de Andorra e Liestenstein no ranking divulgado este ano (referente a 2007), também em posições acima da brasileira, fez com que o País caísse cinco posições, apesar de seu valor bruto no índice ter subido de 0,808 em 2006 para 0,813 em 2007.
É parece que não estamos tão bem quanto este bando de mentirosos andam dizendo por aí, nos meios de comunicação que eles mesmos custeiam com dinheiro público...é precisamos realmente melhorar.
Sim Sr. Presidente, obrigado também pelo UNIVERSIDADE PARA TODOS, pois graças a este programa, temos muitas pessoas que não tinham antes acesso a uma Faculdade, hoje só não cursa quem não quer. Mas que vergonha, não é que temos muitos que concluem sem saber sequer interpretar um texto? Muitos tem grandes dificuldades em escrever. Mas porque será, heim Sr. Presidente?
E os alunos do Ensino Médio, que não interpretam nem mesmo o que escrevem? E os do Ensino Fundamental que são em sua maioria crianças muito mimadas? Será se este projeto realmente é para este fim? Formar pessoas que não tenham um senso crítico.
Sim, já ia esquecendo-me dos 15 milhões de empregos criados neste governo, ah...mas que injustiça!
Já pararam para pensar em quais empresas foram criadas estas 15 milhões de vagas? É bom dar uma pesquisada...porque em tempos de campanhas tem tantos empresários envolvidos...é vou deixar você na dúvida de como funciona esta parte...aqui é um outro problema que é acertado em baixo de 7 capas.
Sim, mas o pobre melhorou de vida...é verdade. Mas esquecem de dizer que a população IDOSA, no Brasil aumentou.

Palestras para idosos e seus acompanhantes ajudam a prevenir quedas, problemas de memória e Alzheimer

23/06/2010
Eles já somam cerca de 20 milhões de habitantes no Brasil, e, segundo o IBGE, em 2025 devem alcançar mais de 30 milhões. A população de idosos no Brasil vem crescendo a cada década e um dos motivos seria o acesso aos tratamentos e avanços da medicina. Só no Rio de Janeiro vivem cerca de 1,4 milhões de idosos, o que faz do estado o número um no ranking com pessoas acima de 60 anos.

 E o que isto tem a ver? Ah faça-me um favor...quer dizer que você não conhece nenhum aposentado que esteja devendo um tal de EMPRÉSTIMO, e como os bancos são gentis não é mesmo? Mesmo que o velhinho já esteja com a vela na mão pronto para morrer o banco vai lá e mela o dedo do pobre moribundo para contrair mas um empréstimo na hora da morte. Ora, também pudera, dinheiro garantido, descontado em folha, na fonte. Ah como este Governo deus Lula é bom.
Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Ah Dilma, reveja estes conceitos, não der continuidade nestes números, mostre que a mulher brasileira além de ser uma das mais belas do mundo, é também inteligente, capaz de governar uma nação tão rica como o Brasil, dando um bom exemplo de honestidade, de seriedade e principalmente de que é capaz de governar uma nação tão rica sem ser preciso corromper principalmente a mente dos pobres que não tem uma educação de qualidade e que são "proibidos" de aprender para crescer.
Vamos fazer uma revolução no Legislativo, Executivo e Judiciário. Vamos acabar de vez com o NEPOTISMO, como os CARGOS COMISSIONADOS, CARGOS DE CONFIANÇA, COM O APADRINHAMENTO POLÍTICO, COM TROCA DE FAVORES, o Povo Trabalhador merece respeito.
ENTÃO DILMA SE FOR PRA DAR CONTINUIDADE, É MELHOR NÃO DAR.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive