Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NOTA EXPLICATIVA

Venho ao blog explicar o sentido da matéria "6 por uma dúzia" que gerou confusão em alguns leitores:
Foi realizada por mim, uma avaliação do comando da Câmara nos últimos 2 anos. Foi opinião profissional, não política, muito menos pessoal.
Mesmo porque não tenho contato com nenhum dos citados fora do ambiente de trabalho. Nunca os cumprimentei nem tenho qualquer amizade particular com os citados fora do trabalho. Nada tenho a ver com vida particular de nenhum deles.
Foi uma análise como gestores públicos, o modo de lidar com as pessoas no ambiente de trabalho.
Retirei a matéria por estar havendo confusão de valores. Como colaborador deste blog, de grande repercussão política em Missão Velha, tenho o dever e o compromisso de analisar a atuação do poder público, assim como a atuação dos seus gestores.
Nunca tive, não tenho nem terei, motivações pessoais. Apenas ajudar a alertar a população com relação aos seus representantes.
Continuarei sim, dando minha contribuição ao amigo e dono deste blog, Isaías Rodrigues, sempre que solicitado. O blog é dele mas a responsabilidade pelos meus textos é minha!!
Portanto, manterei minhas opiniões contra os políticos que não atuarem pelos interesses daqueles que os colocaram lá: O POVO.
Espero que fique bem claro a todos que interpretaram equivocadamente a matéria.
Abraço a todos.
Share:

CASSAÇÃO - Câmara de Juazeiro cassa mandato do prefeito Manoel Santana



A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte cassou na manhã desta segunda-feira (10), por 12 votos a 1,  o mandato do prefeito do município, Manoel Santana (PT). Logo após anunciar o impeachment de Santana, os vereadores iniciaram uma discussão para aprovar o afastamento do vice-prefeito Roberto Celestino(PSB). Celestino é acusado de se beneficiar de irregularidades que levaram a cassação de Santana. Com o impeachment de Santana e o afastamento de Celestino assumirá interinamente a prefeitura de Juazeiro o presidente da Câmara, vereador Zé de Amélia Junior.
Durante a sessão houve tumulto e a Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos no plenário da Câmara. O prefeito Manoel Santana não reconhece a sessão que decretou seu impeachment. Alega cerceamento de defesa e estar sendo vítima de um golpe do presidente da Câmara, Zé de Amélia Junior. Santana declarou que seus advogados já estão recorrendo para que a Justiça do Ceará garanta a sua reintegração ao cargo de prefeito de Juazeiro do Norte.
O clima na cidade de Juazeiro na manhã desse dia 10 de Janeiro foi de muita tensão. O ambiente era de guerra. Partidários do prefeito Santana e de seu vice Roberto Celestino estão sendo convocados às ruas para protestar e reagir contra o que eles consideram uma " jogada suja" do presidente da Câmara, Zé de Amélia Junior.
Em sua defesa, o presidente da Câmara, Zé de Amélia Junior, afirma que apenas cumpriu a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira, que determinou a continuidade da sessão de cassação do prefeito Santana suspensa desde o ano passado. Nessa segunda, a sessão foi aberta para recolher apenas cinco votos. No entanto, apenas quatro vereadores compareceram. O líder de Santana, vereador Adauto Araújo, não votou. Aberta a urna, doze vereadores votaram sim ao impeachment e um se manifestou contrário. 
Zé de Amélia Junior também explicou que logo após decretado o impeachment do prefeito Santana, a Câmara de Juazeiro entendeu que há motivos de sobra para afastar o vice-prefeito Roberto Celestino. Segundo Zé de Amélia, os vereadores cumpriram a Constituição que estabelece como sua missão primordial a fiscalização do Poder Executivo. 
Agora, Juazeiro do Norte irá assistir a uma guerra jurídica. O prefeito cassado Manoel Santana e o vice afastado Roberto Celestino vão à Justiça recorrer para reassumirem seus cargos.

Fonte: Ceará agora
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive