Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jamacaru: Distrito Seguro.



Segurança Direito de todos dever do Estado.
Hoje o ditrito de Jamacaru, distante da sede 20 km, não pode e nem deve reclamar de falta de segurança. Pois desde a última Semana Santa vivenciada no mes de abril, onde se viu nas ruas de Jamacaru muita desordem, falta de respeito aos cultos religiosos praticados principalmente nesta época do ano , foi o que levou um líder religioso pertencente a Igreja Católica, conhecido por Padre João Mascarenha, a trazer a este distrito abençoado por Deus e protegido por Nossa Senhora das Dores, a tão sonhada segurança, garantida através do poder de polícia. Deste dia para cá, a redação do Art. 144 da C.F.: “ A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, vem sendo respeitado e executado como determina a nossa carta magna.
O que me leva sempre a questionar a segurança não só de Jamacaru, mas como de uma forma geral, é o porquê, que nossas autoridades políticas, não assumem tal responsabilidade?
E por que faço esta indagação?
Na verdade, entre outras funções, já desempenhei atividade de radialista, onde já entrevistei algumas autoridades políticas ou melhor, prefiro trocar otermo autoridade política por representante político, pois na minha visão, o termo autoridade já está um pouco ultrapassado; e ... quando na entrevista eu perguntava sobre segurança, todos me respondiam que segurança não é obrigação do Município e sim do Estado. Ora...mas esta resposta é muito óbvia. Quem não saberia?
O questionamento agora seria outro: Porque o elegemos, se não para nos representar? Resolver os problemas municipais? Os problemas da sociedade? Há quem tenha acreditado que construir quebra molas iria resolver o problema de vandalismo...fazer o que neh?
Deixe para lá...
A verdade é que o nosso Distrito com cara de Cidade Jamacaru, hoje está muito bem policiado, o cidadão de bem, hoje pode sair às ruas tranquilo com sua família, pois temos a certeza de que temos uma polícia amiga e fazendo ronda de carro, moto e civilmente.(Claro que se tivéssemos toda polícia do brasil em Jamacaru, não iria impedir algum ato de violência, pois a polícia usa uniformes, fardas, ...bandidos não).
Nossa comunidade tem a certeza de que é preciso constituir a idéia de que as populações mais carentes têm direito à polícia. Polícia é um direito, não uma imposição. Temos que trabalhar com isso.
Por isso eu digo: Jamacaru hoje é um distrito seguro.
Fica a nossa torcida para que permaneça assim por muito tempo.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive