Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

sábado, 9 de julho de 2011

Jamacaru: a terra dos prefeitos de Missão Velha, sente falta de um Vereador.

Na minha última postagem, elogiei muito o nosso distrito por está bem policiada 24 horas por dia, apesar da falta de apoio de quem de direito.
Hoje estou escrevendo não para elogiar mas para cobrar um pouco mais de ação e de coragem para reivindicar melhorias para o nosso Jamacaru, principalmente àquelas pessoas mais esclarecidas, à direção da rádio Jamacaru fm, já que esta por sua vez, tem o poder da comunicação, ou seus locutores não desempenham este dom de comunicar?
Jamacaru, como muitos são sabedores, é a terra dos prefeitos de Missão Velha, mas que hoje, está sentindo a falta de um vereador. Hoje nossa população apesar de não reclamar, está pagando o pato como se diz na gíria, por não ter elegido um vereador na última eleição municipal.
Hoje para um morador de Jamacaru receber uma correspondência, tem que enfrentar uma fila enorme, além de ter que se deslocar vinte quilômetros, deixando muita das vezes, seus afazeres, suas obrigações e, ainda como se não bastasse correr o risco de não encontrar a sua encomenda...é, como sempre digo: cada povo tem o governo que merece.
Aliás, para se fazer justiça, o povo está reclamando todos os dias, porém estão reclamando para as pessoas erradas, que são os funcionários dos correios. Não estão reclamando para quem é o responsável pelo fechamento.
Há mais de dois meses, o prefeito foi entrevistado pelo radialista Gilberto da Transcariri fm, e disse que estava fazendo de tudo para resolver o problema, mas que até hoje, nada foi resolvido. E... se o prefeito não resolve o problema, um vereador resolveria? Aliás, o que algum vereador já fez por você? Quanto você acredita que deveria ganhar um vereador de sua cidade? Você sabe quais são as atribuições de um vereador?
Na verdade, prefiro não responder a estas perguntas, até porque sou eu que estou lhe perguntando. Mas se Jamacaru tivesse um vereador, ao menos barulho seria feito na (casa do povo).Porque será que atribuíram este nome ao Poder Legislativo, de casa do povo?
O que muita gente não entende é como funciona o convênio entre correios e prefeitura, e aí um fica jogando a culpa no outro.  Na verdade, entre outras funções, já desempenhei atividade de ser carteiro em Jamacaru, por isso o que digo, é baseado como sempre deve ser, no princípio da verdade, e sei exatamente como funiciona .
E por que se nós tivéssemos elegido um vereador, poderíamos até não estar passando por este problema?
Porque o que a ECT quer, é apenas  firmar um convênio com uma entidade pública, como por exemplo, prefeitura ou até mesmo a Câmara dos Vereadores, desde que não atrasem suas contas, que suas certidões, estejam todas atualizadas, por isso a Câmara dos Vereadores, se fosse de seu interesse, poderia também resolver este problema.
Mas pela cultura empregada em nossa cidade, o povo já está acostumado a esperar pelo ano de eleição, para que estradas sejam feitas, para que o hospital venha a ter médico, para que a polícia possa fazer ronda...há esqueci...o padre já colocou polícia, pelo menos em Jamacaru, um trabalho a menos para nossos representante no ano que vem.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive