Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orlando Silva deixa Ministério do Esporte e interino assume



BRASÍLIA (Reuters) - Orlando Silva anunciou nesta quarta-feira sua saída do cargo de ministro do Esporte após não resistir a denúncias de que comandaria um esquema de desvio de recursos na pasta.
Silva não informou quem o deve substituir, limitando-se a dizer que cabe à presidente Dilma Rousseff escolher um sucessor. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o secretário-executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, assumirá interinamente.
Uma fonte do Planalto disse sob condição de anonimato que Dilma deve decidir sobre um substituto nas próximas 24 horas e que a tendência é a pasta permanecer sobre controle do PCdoB, partido de Silva.
De acordo com a mesma fonte, não foram discutidos nomes de possíveis substitutos na reunião entre Dilma e Silva, da qual também participou o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.
"Eu decidi sair do governo para que possa defender a minha honra", disse ele a jornalistas após se reunir com Dilma.
O agora ex-ministro voltou a rejeitar as acusações e disse que não serão apresentadas provas contra ele, e disse que "em questão de poucos dias, poucas semanas, a verdade vira à tona".
Orlando Silva se torna o sexto ministro de Dilma a cair desde junho, o quinto em meio a denúncias de irregularidades e o quarto ministro herdado do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a deixar o cargo.
A nova baixa na Esplanada, assim como as anteriores, não devem, no entanto, impactar negativamente na popularidade de Dilma.  

http://br.reuters.com
Fonte: 
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive