Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

JUSTIÇA OU INJUSTIÇA?



Pesquisando o termo JUSTIÇA no dicionário Aurélio, vamos descobrir que uma de suas denominações é: A virtude de dar a cada um aquilo que é seu. Por sua vez claro, o termo INJUSTÇA é a ausência de JUSTIÇA.
Por exemplo: já pensou se todos os candidatos que fizeram o ENEM em todo o país tiverem que realizar outra prova? Isto na sua visão seria JUSTO ou INJUSTO?
Um ponto de vista: para os alunos (estudantes) que acertaram as questões em debate e que não estudam na Escola Christus, é claro e obvio que seria uma INJUSTIÇA, ter que perder mais dois dias para a realização de uma nova prova, haja vista que para estes alunos (estudantes), venha a prova que vier, eles estarão sempre preparados e terão sempre o mesmo nível de acertos.
Para os alunos da Escola Christus, que foram beneficiados com as questões iguais às aplicadas na prova do ENEM, também seria uma injustiça, uma vez que os alunos em si, não teriam culpas se as questões foram fraudadas. Na verdade este é um tema que promete ter ainda grandes debates sobre o que é JUSTO ou INJUSTO, já que não é a primeira vez que o ENEM apresenta problemas nesta gestão educativa que aí está.
É muito difícil chegar a uma conclusão sobre o que é JUSTIÇA ou INJUSTIÇA, até mesmo porque vivemos em país de conveniência, onde o que é JUSTO para mim, pode não ser para você que está lendo este texto. Neste país de coronelismo, geralmente quando você está fazendo algo errado, você é exigido e obrigado a fazer o certo, mas quando você passa fazer o certo, você é exigido e tentam lhe obrigar a fazer o errado. Ou seja, pura e meramente questão de conveniência (política).
Neste país de apadrinhamento, muitos são colocados em cargos sem esforços e sem competência para tal, e o que é pior: muitas das vezes com uma carga horária maior justamente para compensar e justificar os seus salários, que normalmente são os mais altos. Para estes, isto é JUSTO. Porém quando alguém de competência e sem apadrinhamento é reconhecido e passa a ganhar mais do que eles, isto poderá virar INJUSTIÇA.
É... Como podemos analisar, IN (JUSTIÇA) pode ser apenas uma questão de ponto de vista... Ou não.
Por: Isaias Rodrigues.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive