Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Missão Velha Ganha Selo de Compromisso com a Educação Socioambiental

Missão Velha conquistou mais um Selo Ambiental, desta vez o "Selo de Compromisso com a Educação Socioambiental", uma comenda emitida pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes. A entrega do Selo será no dia 16 de dezembro na cidade de Fortaleza, na Assembléia Legislativa do Ceará.
O Governo Municipal de Missão Velha, com total apoio do prefeito Washington Fechine, através da Secretaria da Comunicação, Ciência, Tecnologia e Articulação Institucional - Departamento de Turismo e Meio Ambiente, o case (PROJETO SUSTENTABILIDADE: MISSÃO VELHA ECOLOGICAMENTE LIMPA - PSMEL), foi apresentado ao Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, sendo selecionado como um projeto que cumprir e colabora para o desenvolvimento ambiental do município de Missão Velha.
O PROJETO SUSTENTABILIDADE: MISSÃO VELHA ECOLOGICAMENTE LIMPA - PSMEL, tem a finalidade de promover um trabalho de conscientização na rede municipal de educação, ONG's e sociedade civil organizada, mostrando as conseqüências e os graves problemas do Lixo, tendo como produto final "Missão Velha" cidade exemplar na política de resíduos sólidos "LIXO". Conscientizar a classe estudantil para serem multiplicadores de uma melhor gestão do lixo e suas conseqüências; Geração de emprego e renda através do lixo; Formação e sensibilização continuada aos agentes multiplicadores; Expansão da área de atuação para as famílias. O PROJETO SUSTENTABILIDADE: MISSÃO VELHA ECOLOGICAMENTE LIMPA - PSMEL contribuiu e tem contribuído sistematicamente na melhora da limpeza das vias públicas de Missão Velha. Missão Velha hoje nas questões dos resíduos sólidos, pois trabalhar com os discentes tem contribuído nas ações do Projeto.´
O Selo de Compromisso com a Educação Socioambiental vêm reconhecer e divulgar exemplos genuinamente nacionais, capazes de expressar as melhores soluções postas efetivamente em ação, que nos permite elevar a bandeira da responsabilidade socioambiental de forma a contribuirmos por um futuro mais justo, promissor e sustentável. Os cases selecionados, serão publicados no Anuário Eletrônico da Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive