Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO: O PROFESSOR QUER ALÉM DE LUTAR, O DIREITO DE FALAR...


Caros colegas professores e professoras, autoridades de Missão Velha, vivendo em um país totalmente democrático, e com uma Constituição Federal que no seu Art. 5º, inciso IV declara assim sobre a manifestação de pensamento: "O direito a livre manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato". Alguns vereadores de Missão Velha, negam aos professores municipais o direito de falar no Plenário da Câmara Municipal.
O que teria levado a essa atitude antidemocrática? Será que os nossos representantes têm conhecimento dos problemas de ordem profissional da categoria?
Será que os senhores vereadores que votaram contra a voz dos professores na Câmara Municipal sentem-se incomodados com a nossa luta? Será que os vereadores que negaram o nosso direito de falar na Câmara Municipal estão do lado dos professores ou do poder político?
Os vereadores bem sabem que a educação é a base de tudo na vida do cidadão, por que quiseram negar o direito do professor usar a palavra no plenário da Câmara Municipal?
Meus colegas professores e professoras: É preciso ter coragem de reagir de forma silenciosa, quando o nosso direito de falar é tirado na "Casa do Povo" (Câmara Municipal).
É preciso ter coragem de não gritar o mais alto que puder, quando apenas queríamos falar de nossos problemas aos nossos representantes, se assim pudemos chamá-los e este negaram o nosso direito de falar, dialogar, reclamar...
É preciso ter coragem de continuar lutando por uma educação mais humana, formadora, transformadora e revolucionária.
É preciso ter coragem de não calar, mesmo quando somos impedidos. Vamos sim, continuar reivindicando, reclamando, falando e buscando soluções dos problemas não só da profissão professor, mas da educação de Missão Velha.
Queremos dizer aos senhores vereadores, que  as soluções dos problemas surgem dos debates, dos diálogos, das discussões e nunca do silêncio e da proibição do direito de falar. Essa proibição do direito de falar  tem uma história triste na Ditadura Militar do Brasil na década de 60. Não é bom retroceder.
Deixamos aqui o nosso repúdio a essa atitude dos vereadores que negaram aos professores o direito de falar naquele inesquecível dia 04 de fevereiro de 2012, e por isso mesmo vamos relembrar todos os anos esse dia para refletirmos sobre a luta dos professores de Missão Velha.
Agradecemos aos vereadores que nos apoiaram e disseram sim a nossa voz.
Agradecemos aos colegas professores e a comunidade de Missão Velha que nos apoiaram.
Não vamos calra nossa voz, vamos a luta...
Missão Velha 07 de fevereiro de 2012.

Professora: Maria Alves ( Lena ), 
Vice Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Missão Velha.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive