Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA.


"QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA": Este é o lema da Campanha da Fraternidade deste ano. A CNBB ( Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), não poderia ter escolhido outro tema tão propício para o ano em que estamos. Pois em outubro, teremos eleições municipais, onde o povo com sua soberania, escolherá os representantes para os próximos quatro anos.
É verdade que a nossa Constituição Federal, diz que o direito de votar e ser votado é adquirido, desde que preenchidos os requisitos básicos estabelecidos  no artigo 14 da nossa Carta Magna, sem discriminação relativas a raça, fortuna, sexo, instrução ou convicção religiosa.
É lógico e evidente, que não é cursando um nível superior que vai caracterizar uma pessoa mais ou menos capaz que outra, exemplo maior disto, é o nosso ex presidente LULA, que passou a rasteira no todo intelectual FERNANDO HENRIQUE. É óbvio que todo leigo sabe que para toda regra há uma exceção.
Não tenho dúvida que em alguns casos não poderíamos admitir que pessoas mal formadas e informadas possam assumir cargos eletivos (com a vontade do povo), sem ter noção do tamanho da responsabilidade e da representatividade de seus atos. Se bem que, voltando ao Tema da Campanha da Fraternidade, que é: Fraternidade e Saúde Pública, a grande maioria dos prefeitos eleitos em todo o Brasil, são pessoas que detém um diploma de nível superior e que em quase sua totalidade, são formados na área da medicina, da saúde...e porque será que temos uma saúde que está na UTI? Filas intermináveis em hospitais? Profissionais mal preparados e mal pagos? Seria culpa de um Legislativo ineficaz ou de um Legislativo conivente? Ou seria do povo, que não aprendeu a escolher seus representantes?
...É, a Campanha da Fraternidade deste ano, faz um convite a todos nós e principalmente para os políticos que surrupiam o dinheiro da saúde,para que reflitamos juntos a saúde do nosso povo, principalmente no que se refere ao SUS, para que se possa defendê-lo, pois, a saúde é um direito de todos e um dever do Estado.


Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive