Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 15 de maio de 2012

TIRE SUA VENDA ENQUANTO HÁ TEMPO...



Praticamente, já se iniciaram as corridas eleitorais de olho nas eleições do próximo dia 07 de outubro. E o que me impressiona, é o que todos conseguem ver, a justiça não consegue... ah deixa para lá, também com uma venda nos olhos quem enxergaria alguma coisa memso? Fazer o quê?
Sabemos que muito já se mudou na história desse nosso país, porém, por mais que ações de combate à CORRUPÇÃO, sejam implantadas através dos tribunais especializados, que tem a função de fiscalizar as ações praticadas pelos que exercem cargos públicos, há ainda muito que se fazer.
É verdade que temos um Executivo inerte, um Legislativo onde se legisla em benefício próprio,  inoperante e conivente com o Executivo, uma Justiça que usa uma venda no olhos e o que é pior: assim com a justiça, a maioria do povo que tem o poder de decidir, também usam esta mesma venda.
Quando achamos que vimos de tudo, o Fantástico da Rede Globo mostra uma farra milionária bancada com o dinheiro do contribuinte. Diga-se de passagem: dinheiro aos montes e pasmem, desviados de um Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Enquanto persistem a corrupção e lentidão nos julgamentos, no âmbito do Judiciário, outros problemas continuam sem solução no país. Há um ano, o IBGE informava-nos que cerca  de 14 milhões de pessoas, acima de 15 anos, ainda são analfabetas no Brasil e que existem mais de 24 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência, sendo que apenas 1,2% dessa população está  no mercado de trabalho.
Diante de tal situação, é que as autoridades, tanto dos poderes executivos, legislativos e judiciários, precisam fazer uma profunda reflexão sobre tais questões, que só prejudicam os mais carentes, impedindo que haja uma política social mais igualitária. Até agora, não tenho dúvidas, de que a população tem vivido mais de ilusão, pois o que tem sido feito, ao longo dos anos, ainda fica muito a desejar.
E a nós que somos o povão, cabe-nos não perdermos nunca, jamais a capacidade de nos INDIGNAR. Desistir jamais.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive