Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Análise da politica de Missão Velha:




No último dia 28, aconteceu a primeira carreata organizada pela coligação por uma Missão Velha diferente. Para seus correligionários, foi surpreendente a quantidade de pessoas presentes no evento. Para os que não são, disseram que o povão presente na carreata, eram pessoas de outra cidade, ou simplesmente de fora, (termo usado pelos babões que não entendem de política) Lembro-me que diziam o mesmo na campanha vitoriosa do ex-prefeito contra o atual.
Ontem dia 31 aconteceu a carreata, intitulada de carreata da paz organizada pela coligação Missão Velha em boas mãos. Para seus correligionários, foi muito maior do que o do PT, para os petistas, era tudo funcionários da prefeitura, mas que votam no PT e o outro restante são pessoas que estão mamando e não querem deixar a mamada, sem contar claro que tinha carros da região do cariri toda... é pelo visto, Missão Velha deve ter um carro por habitante, se contarmos os carros da carreata do PT e  do PSB e as centenas de carros que ainda circulam pela cidade sem adesivo VERMELHO ou VERDE...
De qualquer maneira, é bom analisar estes pensamentos dos eleitores (BABÕES). Na primeira carreata, se tinham pessoas de fora, é porque o candidato pode ser tão bom ao ponto de pessoas de fora vir prestigiar... ou não. É bom lembrar que o mesmo aconteceu ontem na segunda carreata. Na carreata  do 40 que só tinham funcionários, pode ser que o prefeito seja tão bom ao ponto de todos os funcionários irem prestigiar o seu ordenador de salários...ou não.
Há quatro anos, o atual prefeito, teve tudo nas mãos, uma campanha sem gastos e uma política "sem disputa". Depois de apuradas todas as urnas, vem a surpresa: Vicente Ricarte, (concorrente ao cargo de prefeito), pessoa desconhecida pela grande maioria dos missãovelhenses e o  pouco que o conhecia, o antipatizavam,  consegue nas urnas 5.889 votos. O atual prefeito, jovem, médico, amigo de todos, filho de vice prefeito e pela segunda vez candidato a prefeito, conseguiu 12.691 votos dos 21.321 eleitores. Votos válidos 18.580. Votos Brancos: 597. Votos Nulos: 2.144. Agora é só somar, não precisa ser um especialista em contabilidade: somar os votos brancos + nulos+ os votos conseguido pelo candidato Vicente, que teremos um total de 8.630 votos. Se você tiver dificuldades para entender essa matemática, basta apenas fazer uma reflexão a respeito do número 8.630 votos.  Para os eleitores do Prefeito eleito, foi uma vitória esmagadora, para os "eleitores" de Vicente foi uma vergonha para o jovem médico e filho de ex vice-prefeito. E se fosse você que tivesse ganhado do ex-prefeito um presente desses, que não deu legenda nem apoiou ninguém, precisaria de uma barganha de votos dessa que estamos vendo em Missão Velha? Ah, quem dera se fosse eu,... não teria sequer disputa.
Ou seja, fica claro que muito dos que votaram no prefeito no pleito passado, eram alguns dos eleitores adversários que alimentaram a esperança de ganhar alguma migalha depois de eleito e a outra metade são seus fiéis escudeiros.
Três anos se passaram e não se ouvia outra coisa há não ser o tal acordo e todos ou quase todos falarem mal do prefeito. Inclusive, alguns tentaram até fundar um tal de GRUPÃO, que não foi a lugar algum. Entramos no ano de 2012, ano da eleição e muitos dos que criticavam a ferro e fogo a administração, como em um passe de mágica, passaram a defender de tal forma, que cheguei a pensar que o prefeito não seria humano, mas um super herói das estórias em quadrinho.
A verdade é que quem era inimigo hoje são amigos e quem eram amigos hoje são inimigos.
Fontes internas ligada ao ex prefeito, garantem que o prefeito encomendou uma pesquisa e que o mesmo está perdendo. Fontes internas ligadas ao atual prefeito dizem que é o candidato do PT que está perdendo. Por enquanto a briga fica só entre os babões, o pega pra capar será dia sete e que vença o melhor.
Quando postada as primeiras fotos da carreata do PT, os babões do 40 disseram que carro não vota. Agora com a carreata do 40, os babões do PT dizem o mesmo.  Ora bolas, será se em Missão Velha, já temos carros que andam sozinhos? E o povo que veio de fora, será se estes não votam??? Ou os babões do 40 e do PT conhecem o título de eleitor desse povo? Conheço pessoas de outras cidades vizinhas que votam inclusive aqui em Jamacaru, terra dos prefeito de Missão Velha. É... descobri a fórmula para saber quem vai ganhar as eleições desse ano: quem puder somar quantos estão mamando e quantos querem mamar,  a soma que der mais, será os eleitores dos candidatos vitoriosos nas eleições de sete de outubro...que pena!...



Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive