Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Primeira Sessão Legislativa de Missão Velha


Amanhã sábado dia 26 de janeiro de 2013, acontecerá a primeira Sessão Legislativa. A Câmara Municipal de Missão Velha, que agora está sob o comando de uma nova Mesa diretora terá muitos trabalhos como, por exemplo, o de representar bem o povo que está carente de uma política social séria, fiscalizar o Executivo com transparência e responsabilidade, desenvolver nossa querida Missão Velha com projetos ambiciosos na geração de emprego e renda, garantir direitos constitucionais como: saúde, segurança e educação.
O nosso blog acredita que muito dos problemas de Missão Velha, podem, poderiam ou poderão ser resolvidos se houver uma maior participação por parte das entidades não governamentais e sociedade civil organizada em defesa dos direitos coletivos e não individuais com costumeiramente acontece. Se quisermos mudar as atitudes dos nossos representantes este é o primeiro passo. Mas isso não é tudo. Para que isso aconteça um dia, é preciso termos antes a coragem de não nos corromper, de eleger políticos verdadeiramente compromissados com os movimentos de pressão por mudanças. É preciso eleger representantes que tenham dentro de si, a sede por uma verdadeira transformação social.
O nosso blog Jamacaru na net.com, acredita que nossos legisladores juntamente com o Executivo, desenvolverão ao longo destes quatro anos um trabalho sério, pois se analisarmos os resultados das duas últimas eleições chegaremos à conclusão que o nosso povo, já não é tão rude e sabe dar a resposta na hora de votar.
Para os leitores do site da Câmara Municipal, aguardem, pois está sendo desenvolvido um novo site, onde o leitor poderá contribuir com suas sugestões, críticas e elogios.
Share:

FPM é bloqueado para 24 prefeituras de municípios cearenses

Dos 184 municípios do Estado do Ceará, 24 novos gestores que assumiram as prefeituras no início do mês já começaram administrar as prefeituras sem a principal fonte de recursos, que é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que foi creditado neste mês.
O motivo que leva os municípios a terem o bloqueio dos repasses é por conta ou da irresponsabilidade de gestores anteriores que deixaram de pagar as dívidas junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ou com a Receita Federal.
Os verdadeiros prejudicados da história são os habitantes das cidades que tiveram os recursos barrados. Na grande maioria delas, não existe arrecadação própria e os prefeitos se eximem de cobrar os impostos, muitas vezes para não serem prejudicados eleitoralmente.
O dinheiro do FPM é utilizado para pagar os serviços de limpeza pública, manutenção dos hospitais e pagamentos dos salários dos servidores dentre outros.
Veja a lista dos municípios que tiveram o repasse do FPM bloqueado:
Fonte:http://www.cearaagora.com.br
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive