Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 12 de março de 2013

Jamacaru é destaque Internacional!!!

Com o projeto Pluviômetro automático para monitorar áreas de riscos e salvar vidas, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Amorim, em Missão Velha, recebeu Medalha de Ouro na Feira Internacional de Ciências no Continente Americano, no México, no sábado passado, dia 10. O trabalho foi desenvolvido pelos alunos Emmanuel Pereira de Souza e Valdemar José dos Santos Filho, orientados pelo professor Aparecido Luiz Bento.

A proposta sugere a utilização desse projeto para minimizar os riscos de danos à população que mora em terrenos inadequados e sofre com a ação das chuvas que muitas vezes trazem como consequências deslizamentos de terra e desmoronamento de encostas. A ideia é monitorar o volume de água das chuvas que atingem essas comunidades.

A partir de amanhã, dia 12, até o dia 14, o grupo participa da Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia 2013, da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, Aparecido Bento estará presente no último dia do evento, juntamente com o professor Fernando Nunes de Vasconcelos, da Escola de Ensino Médio Theolina de Muryllo Zacas, de Bela Cruz, da cerimônia do Prêmio Professor Destaque. Eles estão entre os 10 finalistas de todo o país.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive