Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

sábado, 18 de maio de 2013

Induzir ou não: eis a questão...


A fórmula certa de se fazer política
Naturalmente, não existe nenhuma fórmula mágica para se fazer política e assim sendo ser vitorioso. Há quem aposte em estratégias, marketing, troca de favores e até mesmo em compra de votos. Porém nenhuma destas é a garantia de vitória.
Analisando a Administração anterior, pudemos perceber e acompanhar uma oposição (vereadores) pelos menos nos três primeiros anos, um pouco apática, sem tantas manifestações e na maioria das vezes posicionando-se favoravelmente ao Executivo, aprovando tudo que de lá vinha. “Parecendo” um absurdo, o ex-prefeito tinha até um programa semanal nas duas rádios de propriedade do atual prefeito (que na época era oposição). Aos meus olhos, era como se o atual prefeito estivesse dizendo: erre à vontade que eu o deixo publicar em minhas rádios. No último ano de mandato, o que chamamos de ano eleitoral, os vínculos de amizades foram cortados, o ex-prefeito perdeu seus programas nas rádios, a oposição (vereadores) começaram a fazer papel de oposição e como resultado final foi a derrota do ex-prefeito que por três anos usou a rádio do atual.
Já neste início de legislatura, podemos observar uma oposição firme e atuante em que não deixa passar nenhum erro sem ser notado e cobrado, que usa os meios de comunicação não para intimidar, mas para mostrar ao povo as eventuais falhas da atual administração, uma vez que o atual gestor, é detentor de dois meios de comunicação de massa (rádios) uma na sede e outra no distrito com cara de cidade que é Jamacaru e não as utiliza pelo menos como deixou o ex-gestor utilizar em seu mandato...seria uma estratégia? O certo é que o atual administrador, não utiliza suas rádios de forma veemente para tornar público, por exemplo, o  terreno onde será construída uma Escola Técnica, o terreno onde serão construídas casas populares para os mais carentes, onde não publica os atuais números da saúde em comparação com a administração anterior, explicar em suas rádio com todo tempo do mundo a importância de um parque industrial em nossa cidade, ele prefere usar o tempo limitado de uma rádio comercial, não sei porquê, ou seria mais uma estratégia?
Seguindo esta linha de raciocínio, podemos concluir que ao chegar o terceiro ano, teremos uma administração perfeita, pois a oposição já mostrou todos os erros e, como o “povo” tem memória curta, lembrarão apenas da perfeição do ano eleitoral... Ou não.  Realmente parece que o prevalece são os interesses pessoais e não coletivos, ou seja, a compra de votos (coisa que eu não acredito que aconteça pelo menos em Missão Velha).
Resta-nos esperar para ver o que acontecerá nos próximos capítulos.


Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive