Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

No Brasil, tem dinheiro pra tudo, menos para pagar bem um professor.















Amanhã acontecerá uma Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Missão Velha, onde será votado o Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial, em benefício dos profissionais do magistério público municipal de Missão Velha.
O SINDIMISSÃO , (Sindicato dos Servidores Públicos Muncipais de Missão Velha), no uso de suas atribuições, declarou deflagrada a greve da categoria desde as 17h00s do último dia 24 de maio, por um piso salarial de 7,97%.
Como é do conhecimento de todos que os recursos do FUNDEB, o mínimo de 60% deve ser aplicado com a remuneração dos profissionais do magistério,, enquanto o saldo remanescente se destina ao pagamento das despesas relacionadas à manutenção do ensino, bem como também ao pessoal tecnico administrativo e as despesas de manutenção e conservação e construção de unidades escolares e etc.
Segundo informações colhidas pelo Jamacaru na net.com, em nosso caso específico (Missão Velha), a folha de pagamento dos profissionais do magistério (FUNDEB 60), atualmente já atingiu o percentual de 70% do montante dos recursos arrecadados pelo FUNDO. Já a folha de pagamento do pessoal técnico administrativo (FUNDEB 40) alcança até o presente momento o percentual de 26,64% dos recursos arrecadados pelo FUNDO.
Deste modo compreende-se que já está comprometido 96,64% somente com a folha de pagamento dos servidores, neste caso, fica algumas perguntas no ar: DÁ PARA CONCEDER UM REAJUSTE DE 7,97 % COMO É O DESEJO DA CATEGORIA? COMO A FOLHA DOS 60 JÁ ESTÁ NOS 70? EXISTEM MUITOS CONTRATADOS E, SE EXISTE SÃO REGULARIZADOS? 7,97% É MUITO? 1,20% COMO PROVAVELMENTE SERÁ VOTADO, É POUCO? A GREVE JÁ DEFLAGRADA É AMPARADA PELA LEI?
Nelson Mandela já dizia: " A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Talvez seja por isso que no Brasil se investe tão pouco em educação(professor).
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive