Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

domingo, 2 de junho de 2013

Dr.Tardiny, Cícero Meneses e Isaque Evangelista representarão JAMACARU dia 04 em Brasília


O Prefeito Municipal Dr. Tardiny Pinheiro, o Presidente da Câmara Municipal Cícero Meneses e o Vereador Isaque Evangelista Cruz, representarão JAMACARU, o maior distrito da região do Cariri (e que já tem Cara de Cidade) próxima terça feira dia 04 em Brasília, quando deverá ser votado o Projeto de Lei nº 416/08.Depois de ter a votação adiada pelo baixo quórum do plenário, o Projeto de Lei Complementar 416/08 que prevê a criação de novos municípios em todo o Brasil, deverá ser votado nesta semana, próximo dia 04 de junho na Câmara Federal.
Para aprovação do Projeto de Lei Complementar é necessária a presença de metade dos deputados federais em plenário, ou seja, 257. Por isso o Projeto não entrou em votação na data prevista que foi o último dia 28.
O Projeto regulamenta ainda, o Parágrafo 4º do Art. 18 da Constituição Federal. Para a efetiva criação de um município, também deve haver a apresentação de um requerimento assinado por 10% dos eleitores residentes na localidade, encaminhando a pretensão de emancipação para a Assembleia Legislativa. Após a aprovação na Câmara Federal, segue para a sanção da Presidente da República Dilma Russeff.

Share:

Câmara Municipal de Missão Velha entra na Campanha "Outubro Rosa"


A Câmara Municipal de Missão Velha, através do  Projeto de Resolução nº004/2013 de Autoria da 1º Secretária da Mesa Diretora, a Vereadora Joanilde Lucena Cunha, adere à Campanha  Mundial Denominada de “Outubro Rosa”. Na tentativa de despertar a população missaovelhense sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama, é que a Vereadora Joanilde Lucena Cunha, viu a necessidade de entrar com esse Projeto de Resolução, no sentido de que a Câmara Municipal no mês de Outubro, faça algo para lembrar essa luta e preocupação que é de todas as mulheres.
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O Outubro Rosa, é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o da pele.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive