Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Missão Velha é contemplada com projeto Praça da Juventude.


Os esforços do Deputado Federal José Nobre Guimarães possibilitou uma verba no valor de R$ 1.600.000,00 para o município de Missão Velha, recurso esse que será utilizado para a construção do projeto Praça da Juventude.
O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007, pelo Ministério do Esporte, com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.
O projeto é destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas.
Segundo dados do Ministério do Esporte, cada unidade do projeto Praça da Juventude prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infraestrutura completa, conforme Memorial Descritivo, apresenta-se em módulos divididos em:
  1. Quadra poliesportiva coberta.
  2. Pista para salto triplo.
  3. Pista para salto a distância.
  4. Pista para caminhadas.
  5. Quadra de vôlei de praia.
  6. Área de exercícios e alongamento.
  7. Campo de futebol society.
  8. Pista para skate.
  9. Teatro de arena com palco.
  10. Centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros.
  11. Quiosque de alimentação.
  12. Vestiários/sanitários.
  13. Arquibancadas.
  14. Bebedouros.
  15. Grama natural/sintética.
  16. Sanitários com acesso para pessoas com deficiência.
  17. Sistema de iluminação específico para cada pista.
  18. Paisagismo.
  19. Totem.
  20. Mastro para bandeiras.
O local para a construção da Praça da Juventude no município de Missão Velha ainda será definido pelo Prefeito Dr. Tardiny Pinheiro, em conjunto com toda uma equipe que será formada.
Com essa conquista, os missãovelhenses, em especial os jovens, passarão a ter um local onde possam reunir a prática esportiva com as atividades culturais. A Praça da Juventude também colabora para a diminuição do número de adolescentes vulneráveis ao uso de drogas, bebidas alcoólicas, delitos como assaltos e roubos, além de transmitir um ambiente de tranquilidade no seio familiar. Tranquilizando dessa forma, os pais desse jovens por saberem que o município oferece lugares com ótimas condições para os seus filhos frequentarem, tirando assim eles das ruas e do meio da violência tão dominante no mundo atual.

Fonte: http://www.missaovelha.ce.gov.br
Share:

Três agências dos Correios são assaltadas quase que simultaneamente no CEARA.

Três agências dos Correios em cidades diferentes foram assaltadas em menos de 24 horas no Ceará. Nesta terça-feira (6), em Palmácia, a 60 Km de Fortaleza, por volta das 9 horas, três homens assaltaram a agência da cidade. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o trio chegou armado e agiu com violência. Ainda de acordo com CPI, os três homens fugiram em duas motos. Ninguém foi preso.
Já em Lavras da Mangabeira, a 417 km da capital, dois homens renderam funcionários da agência e roubaram dinheiro do local. O roubo ocorreu, segundo a Polícia Militar, por volta das 10 horas. A dupla fugiu para o distrito de Ouro Branco, zona rural do município, que dá acesso à BR-116. Um trabalho conjunto das polícias dos municípios de IcóCedroUmariIpaumirim,BaixioVárzea Alegre e Juazeiro do Norte tenta prender os suspeito

Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes fugiram para a BR-222 e policiais dos municípios de Apuiáres, 
General SampaioPentecosteUmirim e Itapajé realizam diligências no objetivo de capturar os assaltantes. A quantia levada ainda não foi divulgada pela polícia.Funcionário baleado

Na cidade de Pentecoste, a 85 Km deFortaleza, uma quadrilha também assaltou uma agência dos Correios. Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens em duas motos participaram do assalto por volta das 8h15min. Durante a ação, um funcionário da agência tentou reagir e foi baleado no maxiliar.  O homem foi levado para o Hospital Municipal de Pentecoste e passa bem.

Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive