Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Hospital Geral de Missão Velha está na UTI...e passando muito mal...

Dr. Elce Santana, um dos principais administradores do Hospital Regional de Missão Velha, usou um pequeno espaço na Missa dominical para levar ao povo de missão Velha alguns esclarecimentos a respeito de um possível fechamento do hospital local.
“Um hospital não sobrevive se não for com ajuda do município e do Estado”. Cita o exemplo que quando chegamos no hospital de Barbalha, tem uma placa bem grande onde  está escrito: “aqui exite recurso do Governo do Estado”.  Segundo Dr. Elce Santana, em Missão Velha, não existe nenhum centavo de incentivo do Governo do Estado e que segundo o mesmo, já foi feito um ofício ao Governador onde as principais autoridades de Missão Velha, assinaram há noventa (90) dias solicitando ajuda e até hoje ainda não receberam uma resposta. Dr. Elce Santana, disse ainda que o município de Missão Velha tem ajudado, mas que ainda são poucos os recursos e frisou que o hospital não pertence a ele, o hospital é do povo, é de todos os missãovelhenses . Fez questão de dizer ainda com muita clareza que em Missão Velha, quem tem plano de saúde, não fica se trantando em nossa cidade, quem procura o hospital é o povo pobre que muitas não tem o dinheiro nem para pagar o transporte.
O atual prefeito Dr. Tardiny insinuou que com cem mil reais daria para manter o hospital, mas, Dr. Elce lembrou que esse valor foi proposto para o ex gestor há dois (02) anos.  Disse ainda que desde a última administração que os compromissos com o hospital não vinham sendo cumpridos e que vinha mantendo-o do jeito que estava dando.
Segundo Dr. Elce Santana, caso venha a ser fechado o hospital, a responsabilidade é de todos e não apenas dele, de “A” ou de “B”, mas culpa principalmente do poder público, não apenas a nível municipal, mas estadual e federal.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive