Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

...no mundo da hipocrisa...



Hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.
Importado dos americanos, "a ideia do politicamente correto", se espalhou abruptamente em nosso querido Brasil.
Essa tal ideia do politicamente correto, camufla senão, o maior vício moral do ser humano, a hipocrisia. Tudo bem, que atire a primeira pedra aquele que nunca tenha sido hipócrita ao menos uma vez, não tenha sido um coxinha na vida. Quem nunca deu um bom dia, tratou o outro de forma cortês apenas para não ser um mal educado? É sabido por todos que respeitar o próximo é altamente relevante para uma boa convivência social. A nossa juventude está marcada por precariedades ideológicas, em que a imoralidade virou o carro-chefe do comportamento do ser humano e quando esse ser humano é na prática o que chamamos de político, aí esse carro-chefe é mais acentuado. Poucos são aqueles que tem a coragem de enfrentar o outro e dizer/fazer diferente do que a maioria faz.
 Ah, como estão fazendo falta os comentário de Raquel Sheherazade, Jornalista do SBT. Neste país que se diz democrático, não tenho dúvidas que muitos profissionais de imprensa, e pessoas comuns da sociedade, tem a mesma vontade de comentar, assim como a Raquel, mas infelizmente são proibidos pela pseudodemocracia que vivemos...imaginem se não vivêssemos em uma democracia... mas infelizmente mesmo sem ser da própria vontade, fazem parte do lado podre da hipocrisia.
Assim como disse Raquel Shererazade, apontando falhas no nosso sistema, "adote um bandido", eu digo: adote o politicamente correto, só assim, você estará adotando mais uma forma de ser hipócrita.
Falar nisso, pense com qual máscara, você irá sair amanhã...
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive