Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

sábado, 6 de agosto de 2016

Tudo pronto para o início do carnaval, onde só quem dança é o povo.



Você pode ter se assustado com o título da nossa reflexão de hoje: Tudo pronto para o início do carnaval, onde só quem dança é o povo. 
Por isso peço sua permissão para melhor explicar:
Por que a palavra carnaval está em presente em nosso título?
Não por ser uma das maiores festas realizadas em todo o nosso querido e sofrido Brasil, mas por ser nesta festa, que as pessoas podem usar a máscara que quiserem, com os mais variados fins. Quem de nós nunca usou uma máscara para disfarçar aquela tristeza, aquele momento ruim em nossa vida? Todos nós já usamos a máscara em algum momento ruim ou simplesmente para disfarçar algo.
Neste sentido, o atual momento por qual passamos, é que o nosso dinheiro de forma direta ou indireta, começa a ser gasto por aqueles políticos que necessitam em caráter de urgência, de uma dessas máscaras para melhor disfarçar sua real identidade. É hora de os profissionais em mascarar políticos soberbos, orgulhosos, pretensiosos de superioridades sobre o povo, ganhar dinheiro, e não é pouco, e depois este dinheiro, sem sombra de dúvidas, será pago pelos cofres públicos. Isto porque sabemos que toda campanha é financiada, e todos sabem como funcionam estes financiamentos, parece que só a Justiça que não vê, também pudera, ela é cega, tem uma venda nos olhos. Você tem dúvida, que neste carnaval de demagogias, só quem dança é o povo?
Os políticos nem o povo, não devem esquecer que a melhor apresentação, a mais convincente, é aquela da autenticidade e o eleitor por sua vez, deve ficar atento para perceber onde esta autenticidade está mais presente por trás das mais variadas máscaras que já estão sendo usadas, porém ficará mais visível e mais acentuada a partir do dia 16 próximo.
A partir de agora, vigiai, pois muitos serão os eleitores que também usarão das máscaras, para pregar sobre o “velho” e o “novo”, como donos da razão, da sabedoria e da verdade absoluta. É hora de ficarmos todos atentos, pois os inconformados e descontentes com o Poder, geralmente são aqueles que do Poder não fazem parte ou que a estes foram prometidos e a promessa não foi cumprida, e os conformados, felizes e que não reclamam de nada, usam uma venda nos olhos, para estes tudo está às mil maravilhas, abramos ainda mais os nossos olhos, pois geralmente estes, ganham muito sem saber sequer o que significa “suar a camisa”.
Neste carnaval de demagogia, que agora vivenciamos, só quem dança é o povo.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive