Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jamacaru notícias

vip
| 8:34

Ciro Gomes está à espreita, mas o PSB paulista resolveu dar a Paulo Skaf tratamento de pré-candidato ao governo de São Paulo. Skaf será a estrela de vinte comerciais a que o partido terá direito neste mês









03/11/2009 (15:42)
DEPOIS DE DOBRAR PT PAULISTA, LULA TENTA CONVENCER CIRO
Por: Márcio Dornelles

Petistas de nome garantem que Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu dobrar o PT paulista a ceder a candidatura no estado para o deputado Ciro Gomes. A dúvida que fica é se o presidente conseguiu convencer o ex-ministro a desistir da presidência e encarar a disputa em São Paulo. A informação foi repassada pela colunista do Jornal Estadão, Sônia Racy.
Segundo Sônia, Ciro deveria lembrar, “na linha do horizonte”, do caso Brizola. O gaúcho mudou o título para São Paulo e teve votação “perto de zero”. O deputado ainda não admitiu representar o governo em São Paulo e encarar a força dos tucanos no maior colégio eleitoral do país. Exatamente o contrário. Todas as declarações apontam para a insistência do PSB na candidatura presidencial.

03/11/2009 (16:07)
CONSUMIDORES FORTALEZENSES OTIMISTAS ANTECIPAM AS COMPRAS DE FINAL DE ANO
Por: Márcio Dornelles


O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) realizou a pesquisa mensal sobre o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), e revelou que a maioria dos consumidores de Fortaleza, 50,87%, está otimista e pretende fazer as compras de final de ano ainda em novembro. A pesquisa, divulgada nesta terça-feira (3), entrevistou cerca de 1375 consumidores em potencial, com idade superior a 18 anos.

Segundo o IPDC, a maioria dos consumidores entrevistados em novembro de 2009 (78,11%) considera o momento atual ótimo ou bom para a compra de bens duráveis. “O resultado veio acima do calculado em outubro, de 74,27%, alimentado pelo otimismo com relação ao ambiente político e ao mercado de trabalho, sinalizando que as vendas para o fim do ano começarão mais cedo”, analisa o superintendente da Federação do Comércio do Estado do Ceará, Alex Araújo.

Apurou-se que a intenção dos consumidores é de gastar valores acima de R$ 500. Os números destacam o retorno da confiança dos fortalezenses. Os produtos mais procurados são: artigos de vestuário; móveis e artigos de decoração; calçados; geladeira e refrigeradores; televisores; e fogão.

Com informações e citações da Fecomércio.




02/11/2009 (17:18)
FORTALEZA SERÁ SEDE DO III FÓRUM DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL
Por: Christina Herbster



Fortaleza sediará entre os dia 4 e 5 deste mês o III Fórum de Comunicação do Governo Federal do Nordeste. O encontro que é promovido anualmente pelo Banco do Nordeste (BNB) em parceria com a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (SECOM) vai reunir profissionais de comunicação e cultura para falar sobre experiências na comunicação pública da região e temas relacionados à comunicação empresarial.

O evento acontecerá no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste e no Centro Administrativo Getúlio Vargas no bairro Passaré e a programação inclui palestras, apresentação de cases e debates sobre a área e temas atuais como: comunicação digital e mídias sociais como ferramentas de diálogo com a sociedade, o desafio diário das assessorias no relacionamento com a imprensa e alternativas para conseguir o envolvimento do público interno, entre outros.

A solenidade de abertura acontecerá às 19h30 com a palestra de Nelson Breve, Secretário de Imprensa da Secretaria de Comunicação do Governo Federal e o encerramento está previsto para acontecer às 18 hs do dia 5 de novembro.








Milagres-CE: Operação policial para prender `Brinquedo´ resulta na morte de dois homens
(03/11/2009)


Dois homens tombaram mortos num tiroteio com a Polícia Militar por volta das 09h30min desta terça-feira na Avenida Prisca próximo ao estádio Lacerdão no município de Milagres. Valter José da Silva, de 33, e João José de Andrade, de 28 anos, foram atingidos por disparos de revólver e morreram no local sem tempo para socorro médico. A operação foi coordenada pelo Serviço reservado do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) com o objetivo de prender Francisco Josiano Pereira, de 29 anos, mais conhecido como "Brinquedo".

Segundo a polícia, ele reside no Conjunto Barrosão (Bairro Bela Vista) no município de Mauriti e é suspeito do envolvimento com o tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Sabendo que o mesmo se encontrava em Milagres, os militares montaram "campana" para tentar prendê-lo. Quando o rapaz foi localizado a polícia teria saído em perseguição ao mesmo o qual, de acordo com a polícia, estaria acompanhado dos dois homens que terminaram sendo assassinados.

Segundo o Tenente George, os PMs foram recebidos a bala e revidaram gerando um tiroteio. Valter e João José levaram a pior enquanto Brinquedo conseguiu escapar do cerco policial e teria fugido na direção do município de Salgueiro (PE). Nos primeiros levantamentos feitos pela polícia em relação às vidas pregressas dos dois mortos, nada foi encontrado. Os corpos foram trazidos para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.





Juazeiro do Norte-CE: Mulher é parcialmente degolada e morta com golpes de alavanca
(03/11/2009) Fotos: Cícero Valério

O corpo de uma mulher com idade entre 30 e 40 anos foi encontrado por populares na manhã desta terça-feira no Bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte. Ela foi morta a golpes de pau e gravemente ferida com uma alavanca que chegou a degolar parcialmente o seu pescoço e a mão direita. O fato aconteceu nas imediações do CAIC e, após ser morta, a mulher teve o seu corpo arrastado por cerca de 100 metros.

Dentro do matagal por onde isso ocorreu, ficaram marcas de sangue na vegetação. Segundo o Subtenente Francinaldo Guedes, do Ronda do Quarteirão, o pedaço de pau e a alavanca utilizados no crime estavam ao lado do corpo. Ele próprio definiu como cenas chocantes da violência urbana tão logo chegou ao local por volta das 8 horas quando os populares acionaram a polícia.



O cadáver foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) afim de ser necropsiado após o perito criminal fazer exames preliminares no córrego onde o corpo estava. A mulher deve ter sido morta pela madrugada e usava um short verde, uma blusa rósea e possui uma tatuagem no braço, sendo mulher de pequena estatura e morena. Apesar dos cerca de 50 curiosos no local, ninguém conseguiu identificá-la e o caso está envolto em mistério.


Foi a sexta mulher morta somente este ano em Juazeiro do Norte e a vigésima em nível de região do Cariri. Além de Juazeiro, foram duas em Crato, duas em Campos Sales e outras nos municípios de Mauriti, Antonina do Norte, Jardim, Penaforte, Cedro, Nova Olinda, Brejo Santo, Missão Velha, Jati e Potengi. A matança de mulheres este ano já supera o total de 12 mortas em 2008; dez em 2007, dezoito em 2006; dezenove em 2005; catorze em 2004; dezoito em 2003, e só perdendo para o ano de 2002 quando foram registrados 23 assassinatos.






Juazeiro do Norte-CE: Roberto Pessoa confirma ao Miséria que é pré-candidato
(03/11/2009)


O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, não só é pré-candidato a governador do Ceará como já escolheu a data para renunciar ao cargo que ocupa atualmente: Dia 31 de março de 2010. A confirmação foi feita numa entrevista concedida ao Site Miséria. Ele esteve em Juazeiro do Norte no último domingo, mas negou que os passos fossem de campanha política. "Estou aqui para essa homenagem a Mauro Sampaio nos quarenta anos da estátua de Padre Cícero", desconversou.

Acrescentou Pessoa que o monumento é um dos ícones do Brasil e dá sua contribuição à economia local a partir figura carismática do Padre Cícero. O prefeito de Maracanaú foi mais além ao lançar a sua expectativa de que "a Igreja vai reconhecer o erro que cometeu e restabelecerá as ordens sacerdotais do Padre Cícero". Quando a reportagem insistiu sobre política, ele falou que a legislação eleitoral não permite que se fale em candidaturas antes das convenções, "mas sou pré-candidato".

Roberto Pessoa aproveitou para fazer propaganda do seu partido o PR (Partido da República) para quem foi o que mais cresceu no Ceará citando cinco deputados federais com assento na bancada cearense e mais dois estaduais. "É um partido forte", resumiu. O prefeito de Maracanaú disse que quando tiver o seu nome homologado em convenção vai percorrer o estado do Ceará em campanha contando a sua história política como deputado estadual e, depois, federal.

TUCANOS - Ele dirá também, conforme acrescentou, que foi eleito prefeito de Maracanaú com 67% dos votos e conquistou fácil a reeleição com 90% sendo o mais bem votado do Brasil perdendo apenas para o prefeito reeleito de Sorocaba (SP). "Tenho uma vida dedicada ao povo e, por isso, pretendo colocar o meu nome ao julgamento popular me oferecendo para trabalhar por essa gente", avisou. Ele chegou à Colina do Horto, no último domingo, acompanhado do prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro (PSDB).

Quanto aos tucanos, falou que tem conversado muito com o líder maior dessa agremiação, Tasso Jereissati e não esconde o desejo de ter o empresário Raimundo Cordeiro como companheiro de chapa. "Seria uma dádiva de Padre Cícero. Ele é um homem simples e de muita disposição", falou mesmo lembrando que o PR integra a base aliada do governo Lula a exemplo dos partidos que dão sustentação política ao atual governador Cid Gomes.





Fazenda de secretário do Estado é assaltada em Caucaia; 10 pessoas foram rendidas
Propriedade está arrendada a um empresário português - Atualizada às 14h58min



Uma quadrilha formada por seis integrantes assaltou, nesta terça-feira (03), a fazenda do secretário do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Ivan Bezerra.
A propriedade, localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), está arrendada a um empresário português.
Empregados e família de empresário mantidos reféns
Na ação, um dos integrantes entrou na propriedade apresentando-se como agente sanitarista. Logo após permitida a entrada, os demais integrantes invadiram e anunciaram o assalto.
10 pessoas - seis empregados, o empresário e membros da família do português, foram rendidas e amarradas. "Arrebentaram coisas lá em casa, como cofre também (...) Com certeza, pista de alguém. Não é normal e chegar perguntando pelo cofre", relata o empresário.
"Dá vontade de ir embora", desabafa empresário
Os bandidos levaram da casa uma quantia em dinheiro (ainda não divulgada) e dois notebooks. Até o momento, ninguém foi preso. "Já vivi no Rio de Janeiro, e nunca havia vivido algo como esse. Dá vontade de ir embora", completa
A Delegacia de Caucaia vai investigar o caso.







Cozinha industrial na merenda escolar




PREFEITO PEDRO Figueiredo confere equipamentos da cozinha industrial em Pacajus

03 de Novembro de 2009

Pacajus Alunos da rede pública de ensino deste município terão uma merenda escolar mais saudável com a inauguração da cozinha industrial Francisca Pedro Ferreira. Com investimentos de R$ 700 mil do Fundo Municipal da Educação e 40% do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), o projeto é de iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e vai beneficiar 13.086 alunos. O objetivo é produzir e distribuir toda a merenda escolar da rede pública de ensino de Pacajus, evitando que as refeições sejam feitas nas escolas.

"Vamos servir refeição escolar ao invés de merenda", ressaltou o prefeito de Pacajus, Pedro José Filomeno Gomes Figueiredo. Ele diz que a cozinha é uma expansão da câmara frigorífica, equipamento obtido pelo município para armazenar alimentos provenientes da agricultura familiar e para produtos doados pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Conab). Segundo ele, a cozinha vai contar com equipamentos de ponta, como câmara fria, contêineres, geladeiras e equipamentos de cocção.

A cozinha industrial começará a produzir a merenda em janeiro de 2010 e vai atender a 36 escolas do Ensino Fundamental e 20 Centros de Educação Infantil. Até lá o espaço vai funcionar como projeto piloto para capacitação da equipe técnica formada pela mão-de-obra local. "Vamos contar com nutricionista de Fortaleza e engenheiros de alimentos", revelou o secretário de Educação, Elisvaldo Oliveira. "A intenção é enriquecer o cardápio", afirmou. "A cozinha vai valorizar os produtos da terra, gerando emprego e renda. 30% dos alimentos para merenda virão da agricultura familiar", destacou.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive