Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O direito é para todos



Tramita na Câmara Municipal de Missão Velha, um Parecer Jurídico emitido obviamente pelo Assessor Jurídico daquela Casa Legislativa, que trata da não transmissão das sessões durante a campanha eleitoral pelas rádios comunitárias Jamacaru FM e Transcariri FM.
Diz o Parecer Jurídico: “Sabe-se que a ANATEL, ao conceder o direito de difusão em sentido comunitário, veda qualquer vínculo de remuneração, sendo inadmissíveis divulgações que impliquem em situação político-partidária.
A Lei nº 9.504/97, precisamente no seu artigo 45, incisos I e VI, proíbe taxativamente as emissoras de rádio e televisão, mormente as comunitárias, à transmissão ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisas, ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manifestação de dados relativos a partidos ou coligações políticas”.
Logicamente, esta decisão não agradou a todos os vereadores e, como as redes sociais são a bola da vez nas eleições de 2012, por ter um baixo custo e ter uma grande abrangência, é que se gerou este debate sobre a decisão da não transmissão das sessões.
A decisão divide as opiniões. Sim, porque há quem tenha interesse em um discurso a partir de agora mais acalorado e há aqueles que talvez não estejam preparados para rebater críticas, até mesmo porque o povo já está cansado de tanta picuinha política. Vale aqui ressaltar, que o Art. 45 da Lei 9.504/97 não deixa nenhuma dúvida.
Às veze por desconhecimento, ou por preguiça de ler, esquecemos muitas vezes de pesquisar antes de emitir uma opinião. Talvez isto explique alguns comentários sem fundamentos. E você, independente do que diz a lei, é a favor da transmissão das sessões ou contra? Se você é a favor, e os outros candidatos a vereador que não podem usar a tribuna da Câmara? Se você é a favor, é bom lembrar que apenas alguns irão usufruir desse direito. E o direito não seria pra todos?
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive