Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Pai: não faça de seu filho um delinquente.



Ainda repercute muito negativamente o crime de morte que aconteceu há um mês no sítio Extrema (Distrito de Jamacaru), onde Eliana da Silva Souza, de 22 anos, residente no sítio Valentim, é filha da vítima e acusada da autoria intelectual do homicídio. Ela teria contratado o seu amante por nome de Cícero Soares de Brito, de 23 por R$ 700,00 para executar seu próprio pai.
“Já se foi o tempo em que casos como este, nós só víamos em televisão, nas grandes capitais do país como: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília... e agora tão perto de nós, com nosso vizinho e que por algum momento a gente chega nem mesmo acreditar que isto esteja acontecendo, relatou-me um pai de família residente na mesma localidade”.
É, chegamos à conclusão de que crimes bárbaros, não são mais característicos apenas das cidades grandes, mas já acontecem aqui mesmo com o nosso vizinho, e se não tivermos o devido cuidado, poderemos que Deus nos livre de também ser vítimas. Sim porque hoje, estamos vivendo uma inversão de valores, onde os filhos não respeitam mais os pais, os pais fazem e dão tudo que seus filhos pedem, sem cobrar nada em troca.
Os pais de hoje, não aceitam sequer ouvir uma reclamação de um professor a respeito de uma má conduta em sala de aula, os pais de hoje, não aceitam sequer que seus filhos tirem notas vermelhas em seus boletins escolares, eles (os pais de hoje), querem a qualquer custo notas boas para seus filhos, mesmo que estes, não saibam sequer assinar seu próprio nome. Os pais de hoje, não têm tempo, apesar de tanto tempo que têm para ensinar seus filhos os valores morais e éticos, em compensação, sobra tempo para levá-los a uma mesa de bar tomar cerveja na frente dos filhos (ainda crianças). Quantos pais aqui mesmo de Jamacaru, não já perderam seus filhos em acidentes com motos, onde esta mesma moto, foi comprada com o salário do seu aposento, com o dinheiro do tal bolsa família, com o dinheiro que foi sacrificado um quilo de carne, de arroz, de feijão,...quantos pais não abrem a boca para dizerem que darão a seus filhos tudo o que eles nunca tiveram? Mais antes estes pais mudassem esse pensamento e dessem para seus filhos o que eles tiveram, uma educação e valores que infelizmente foram se perdendo com o passar do tempo. É esta inversão de valores que contribui para que crimes como este estejam aumentando mais e mais.
Se temos a intenção de fazer de nossos filhos cidadãos responsáveis e dignos, comecemos a prestar mais atenção na forma de educação que lhes damos.
Ensinar-lhes a tolerar frustrações, estabelecer regras a serem respeitadas, limites a serem observados, são medidas eficientes. Pensemos nisto.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive