Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Todos contra a DENGUE.


 Nesta manhã de 07 de maio de 2013, foi realizado em jamacaru uma mobilização contra a DENGUE. A mobilização contou com o trabalho dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e alunos da Escola Padre Amorim. Segundo informações, em algumas casas, foram encontrados foco do mosquito e mesmo com toda a orientação dos profissionais da saúde e conselhos dos alunos, houve resistência de alguns moradores, inclusive teve casa que não foi permitida a entrada dos profissionais. No laboratório de Ciências da Escola Padre Amorim, estão guardadas amostras de focos colhidas na mobilização realizada hoje em Jamacaru. Acreditamos que mais ações como esta deveriam ser feitas com o engajamento das Escolas Estaduais e Municipais, Igrejas e toda a sociedade porque nesta briga, deveremos ser TODOS CONTRA A DENGUE.












































































       Fotos:http://www.facebook.com/photo.php?fbid=191604247655964&set=pcb.191605174322538&type=1&theater                                                                                                                       
Share:

Mutirão de Limpeza na Cachoeira de Missão Velha


Na manhã de hoje, 07, foi realizado na Cachoeira de Missão Velha um mutirão de limpeza com os alunos da localidade. O projeto foi uma ideia do coordenador de Meio Ambiente do município, José Lucas, em parceria com a escola da localidade da vila da Cachoeira. Os alunos através desse mutirão, mostraram aos mais velhos a importância que se deve dar a questão ambiental, pois essa é uma herança muito rica que devemos deixar para os nossos filhos e netos. Essa ação foi apenas o primeiro passo de uma grande trabalho de conscientização que se pretende implantar em nosso município, para que assim possamos ter uma Cachoeira muito mais bela e bem cuidada.
Depois do mutirão, foi realizado na sede da capela local uma reunião com os moradores. Nela estavam presente a coordenadora da Vigilância Sanitária, Iris, e a coordenadora do setor de Epidemiologia do município, Graciane, que alertaram aos moradores sobre os riscos e doenças que a contaminação da água pode ocasionar. Além disso, também deram dicas aos que residem na localidade sobre questões de higiene alimentar, para que assim possa se evitar também a proliferação de doenças.
Fonte: SECOM
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive