Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Programa PAPI, é implantado e implementado na Escola Pe. Amorim.

Foi realizada na E.E.F e Médio Pe. Amorim do Distrito Jamacaru, no dia 19 abril de 2010 a aula inaugural do PROGRAMA DE APOIO À PESSOA IDOSA,(PAPI). A aula teve início às 18h00 e às 18h30 tivemos a palavra de incentivo da Senhora Diretora Rita Gonçalves de Figueiredo, Franciê Tavares Lima, Sec. Educação Isaque Evangelista Cruz, Antônia Oliveira, da Senhora Francisca Furtado Neves(D.Franciê) que na oportunidade, falou da sua história de vida e dos preconceitos que possívelmente irão passar os alunos do PROGRAMA DE APOIO À PESSOA IDOSA, justamente por se tratar de alunos da melhor idade. D.Franciê que também é membra do CONSELHO ESCOLAR, falou aos alunos de como ela conseguiu terminar o seu ensino médio: dificuldades, dores, frio, colegas incentivando a desistir, mas que eles não se deixem levar por esses problemas, pois só assim a vitória terá mais sentido. Ela falou ainda da satisfação que está sentindo hoje em estar cursando Faculdade de História, depois de alguns anos de experiência já vividos. Segundo a própria, quando as pessoas a perguntam por que voltou a estudar, ela simplesmente responde: PARA A MINHA REALIZAÇÃO PESSOAL EM ESTAR SEMPRE APRENDENDO E AO MESMO TEMPO ENSINANDO ALGO NOVO, ISSO É VIVER A VIDA, E É ASSIM QUE PRETENDO VIVÊ-LA.
Na oportunidade da palavra facultada, falou também o Presidente do CONSELHO, o Senhor Isaias Rodrigues, que iniciou suas palavras parabenizando a D. Franciê pela história de vida, e que depois de tudo que ela falou, pouco restou a acrescentar como forma de incentivar aqueles jovens experientes. Isaias porém falou um pouco a respeito do Prgrama, e falou da importância do bom exemplo que aqueles senhores estavam dando até mesmo para seus próprios filhos, que é frequentar uma sala de aula. Frisou que eles não se intimadassem em perguntar à professora o que eles gostariam de saber e ao mesmo tempo não tivessem vergonha de ensinar também à professora, pois os cabelos brancos de muitos signifaria em tese muita experiência e sabedoria, e ao concluir suas palavras, o Presidente do CONSELHO, o Senhor Isaias Rodrigues, ilustrou com  estória do pescador e do Doutor. Parabenizou a todos, desejou uma boa sorte à professora Cláudia e colocou-se a inteira disposição de todos e principalmente dos alunos no que eles precisassem.
Logo em seguida, a Professora Cláudia, concluiu a aula e nos encaminhamos para um coquetel oferecido pela Direção da Escola Pe. Amorim.
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive