Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

[BASTA DE VIOLÊNCIA, VAMOS COMBATER O FEMINICÍDIO]


 O Projeto de Leide autoria do Vereador Eduardo Honorato Paulo qeu originou a Lei Municipal nº 497/2019, que institui a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher no Município de Missão Velha.
➡️ A lei visa conscientizar a população sobre os direitos das mulheres, combater o Feminicídio e outros tipos de violências contra elas, como no caso, infelizmente mais um, de uma mulher assassinada no Sitio Passagem de Pedras, zona rural da nossa cidade.
➡️ Este tipo de violência cresce a cada dia no país, não sendo diferente no Estado e no nosso município. O Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres.
➡️ A Lei Municipal busca criar uma rede de conscientização e combate junto à população, através de palestras, debates, seminários, dentre outros, com o intuito de diminuir atos de negligência, discriminação e/ou qualquer tipo de violência contra a mulher, bem como conscientizar a população sobre a importância do tema.
➡️ Vale lembrar que não é de hoje que as mulheres do nosso município têm sido vítimas de violências físicas e verbais. O assassinato brutal de uma mulher agricultora no Sitio Passagem de Pedras, no final do ano passado, trouxe à tona a triste realidade do feminicídio no meio social de Missão Velha. É importante salientar que de dezembro de 2017 até setembro de 2019, por exemplo, houve um aumento de 82% na prática do feminicídio no Ceará, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Um absurdo. Uma sequência de horrores que temos que combater.
#EduardoHonorato #BastaDeViolência #ContraOFeminicídio
Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive