Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Uma pequena biografia de Valdey Rodrigues Júnior


Nome: Waldery Rodrigues Júnior
 Pertencente à família Rodrigues Jamacaru, nasceu no distrito de Jamacaru e é filho de Waldery Rodrigues do Nascimento (De saudosa memória) e Maria Iêda Fechine Rodrigues.
Sobre o Waldery Rodrigues Júnior:
Ainda garoto em Fortaleza, ganhou Medalha de Ouro na 1º Olimpíada de Matemática Cearense do ensino fundamental.
Ao terminar o 2º grau, foi aprovado no vestibular da UFC pra Engenharia Civil, não chegando a concluir em razão de ter sido aprovado no vestibular do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica – ITA, formando se em Engenheiro de Aeronáutica. Ingressou no IPEA em Brasília por concurso público, sendo agraciado com uma bolsa de estudo para fazer Mestrado em Economia na Universidade de Michigan e lá iniciou também o Doutorado, vindo concluir aqui na Universidade de Brasília. 
É Consultor Legislativo do Senado Federal (nomeado por concurso público) e atualmente exerce a função de Coordenador-geral na Secretaria de Política Econômica – SPE.
Agora foi convidado para participar da equipe de transição do governo do Presidente Jair Bolsonaro, conforme divulgado no Jornal de Meio dia da Globo e no site do g1.globo.com/.
Trabalhou como auxiliar na equipe econômica do ex ministro Mantega e do também ex ministro Meireles. Quando da ocupação destes cargos, viajou várias vezes para os Estados Unidos para realizar palestras.
Este foi um breve histórico do Valdery Rodrigues Júnior.

Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive