Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

[TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO]



Projeto de Lei nº 010/2020 que INSTITUI a obrigatoriedade da remessa de todos os processos de licitação, dispensa/inexigibilidade de licitação em meio digital à Câmara Municipal de Missão Velha.
Projeto de Lei de autoria do Vereador Eduardo Honorato, tem por  dar conhecimento a Câmara de Vereadores e a população , informações sobre despesas que não são, por sua natureza, passíveis de ampla concorrência, ou seja, aquelas em que não há viabilidade de competição e/ou de caráter estritamente técnico, as quais normalmente têm por contratadas pessoas físicas ou jurídicas de notório saber ou capacidade técnica.
Segundo o Vereador Eduardo, com esse rol de informações, a Câmara Municipal, no conjunto de seus vereadores ou individualmente no âmbito de cada mandato parlamentar, poderá requerer eventuais esclarecimentos à Prefeitura de Missão Velha acerca da conveniência e oportunidade de tais contratações; bem como zelar pela mitigação de favorecimentos ilícitos e de práticas atentatórias aos princípios constitucionais da legalidade, moralidade e eficiência, dentre outros que regem a Administração Pública.
Eduardo diz que a Lei também permitirá o aperfeiçoamento da cultura da transparência em nosso município, permitindo que tais informações cheguem aos cidadãos que são representados por nós, parlamentares, no exercício fiscalizatório da vereança, uma das missões constitucionais do vereador.
Transparência “é uma via de mão dupla: de um lado, a administração tem o dever de dar publicidade aos seus atos; e, por outro, o cidadão tem o direito a ser informado. Deste modo, por meio da informação disponível por meio eletrônico, desenvolve-se controle preventivo, estimula-se a participação popular e se torna o exercício do poder mais transparente e, portanto, mais democrático. Destacou Eduardo de Chico Paulo.
“Com a diminuição dos desvios de dinheiro gerados pela corrupção é possível viabilizar a melhoria das prestações sociais que podem ser oferecidas à população; ou seja: concretizam-se direitos”, finalizou Eduardo.

Share:

[INCENTIVO E APOIO AOS AGRICULTORES FAMILIARES]



PROJETO DE LEI N.º 011 / 2020 - INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO E APOIO AOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS E AOS AGRICULTORES FAMILIARES

A ação do vereador Eduardo Honorato que também é Sindicalista e Secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Missão Velha e Jamacaru, é um projeto de lei a ser desenvolvido em Missão Velha, através da Secretaria Municipal da Agricultura com a parceria com o SINDICATO e de outras instituições e que tem como objetivo de dar sequência ao apoio à cadeia produtiva da agricultura familiar, atendendo as novas necessidades do setor através da implantação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento tecnológico e econômico da cadeia de produção desse setor, buscando a diversificando da matriz produtiva do município, gerando renda e empregos para a comunidade como um todo.
O vereador Eduardo Honorato destaca que dentro desse projeto, se faz necessário estimular ações específicas na área de revitalização de culturas tradicionais como o cajueiro, o algodão, o arroz, hortaliças além da fruticultura irrigada, na parte da pecuária a criação de gado bovino, suínos, ovino-caprinos, apicultura, piscicultura entre outras atividades, através da promoção de práticas como correção da acidez do solo e fertilização, bem como incentivar a implantação de novos plantios visando o aumento de produção de grãos e plantas frutíferas. Também, o programa pretende dar continuidade no apoio as organizações associativas e empreendimentos agros industriais.

Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive