Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Lei 493/2019, do vereador Eduardo prevê incentivo à apicultura em Missão Velha


[Lei 493/2019, do vereador Eduardo prevê incentivo à apicultura em Missão Velha]

Em sua justificativa, o vereador afirma que “a apicultura se apresenta como atividade econômica de elevada relevância, na qual Missão Velha, em um passado recente apresentava um elevado potencial de produção, acredito que devemos retomar essa atividade, já que temos condições favoráveis de clima, da fauna e da flora em nosso território, que proporcionam a produção de mel e própolis de qualidade”.

Acrescenta que, além dos aspectos econômicos, a atividade se destaca pelo fortalecimento da agricultura familiar, pelo estímulo à preservação ambiental, já que “é compatível com os biomas da Caatinga e demanda ecossistemas conservados e funcionais, aspectos determinantes para a produtividade da apicultura e a qualidade dos produtos apícolas”.

O autor da Lei ressalta ainda que a apicultura é também de considerável importância para a sustentabilidade da agricultura, porque as abelhas e outras diversas espécies de insetos são agentes de polinização, favorecendo a produção de grande parte dos alimentos.

O parlamentar chama a atenção, também, em sua justificativa, para o fato de que “esses benefícios estão ameaçados pelo progressivo desaparecimento das abelhas e demais insetos polinizadores”, fenômeno que tem chamado a atenção de pesquisadores e autoridades públicas em todo o mundo, cabendo aos agentes públicos, a começar pelos municípios “o desenvolvimento de incentivos à apicultura e à preservação de polinizadores e da vegetação nativa”.

Diante desse cenário, o vereador defende o fortalecimento da cadeia apícola mineira, por meio de incentivo à agricultura responsável e de base agroecológica, bem como pelo reconhecimento da importância da preservação das espécies polinizadora e melíferas. Para tanto, o parlamentar defende a estruturação da EMATERCE, uma participação mais efetiva da EMBRAPA e cada vez mais o papel do SINDICATO na representação dos agricultores, todos juntos em defesa do fortalecimento desta cadeia produtiva.

Share:

AUTISMO NAS ESCOLAS - #mandatopopular


Estarei apresentando um importante projeto de lei que visa melhorar a condição de vida das pessoas clinicamente diagnosticadas dentro do espectro autista e de seus familiares.

Trata-se do projeto de lei Nº 008/2020, de minha autoria, que institui no município garantia de vagas nas Escolas e Cmeis da rede pública e privada de ensino e programas suplementares que promovam a inclusão das pessoas clinicamente diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os altos índices do transtorno exige ações pertinentes por parte do poder público.

Precisamos olhar com mais carinho pra esse tema, uma vez que, de acordo com dados atuais da Organização das Nações Unidas (ONU), o autismo é muito mais comum do que se pensa. Cerca de 1% da população mundial apresenta algum transtorno do espectro do autismo e a ocorrência dessa condição neurológica tem aumentado, sendo que a maioria dos afetados são crianças.

De acordo com a proposta de lei, tanto a rede municipal de ensino, quanto a privada, promoverão ações educativas, incluindo a família, que visem a conscientização sobre os tratamentos e formas de diagnóstico do autismo na fase inicial.

Além da inclusão nas salas de aulas, caberá a rede de saúde pública oferecer acompanhamentos com profissionais especializados e realizar consultas, exames e distribuição de medicamentos para o tratamento do autismo.

O autismo é uma síndrome complexa, tanto a nível de diagnóstico, quanto de tratamento, que afeta várias vertentes da comunicação verbal e não verbal usada para interação social, além de influenciar no comportamento do indivíduo. Caracteriza-se através da deficiência persistente e clinicamente significativa e da ausência de reciprocidade social em desenvolver e manter relações apropriadas ao seu nível de desenvolvimento social.

#EduardoHonorato #Autismo #InclusãoSocial #MissãoVelhaTemJeito

Share:

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive