Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uma conquista para Missão Velha

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), anunciou ontem o investimento $ 61,4 mi em obras de infra-estrutura turística. Uma parte dessa verba será destindada para o projeto Portais do Ceará - Os Portais são estruturas que ficarão localizados na entrada dos municípios, identificando os destinos turísticos de forma marcante para os visitantes.

Missão Velha está incluída na lista dos 26 municípios que receberão um portal de entrada. De acordo com o prefeito, Washington Fechine, o município conseguiu essa conquista por ser a porta de entrada do Cariri, região de grande potencial para o turismo religioso. Novo pacote de obras turísticas foi anunciado ontem pelo secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia e também vai beneficiando 25 cidades com portais de identificação, além de sete praias com iluminação de trechos da orla marítima, sendo quatro do litoral Oeste e três do setor Leste, além da restauração e alargamento do trecho de 9,2 quilômetros da CE-040.

"Turismo se faz com infra-estrutura, cuidando do meio ambiente e não apenas com divulgação e promoção", justificou Bismarck Maia, ao enumerar os novos investimentos no setor. Ele disse ainda, que outros R$ 35 milhões, estão sendo aplicados na divulgação do destino Ceará, no Brasil e exterior.

Ainda como parte do novo pacote, estão previstas a restauração do Museu Sacro de Aquiraz e do conjunto arquitetônico, formado pela Igreja de Nossa senhora da Conceição e pelo Seminário da Prainha, no centro de Fortaleza. As obras serão financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Prodetur Nacional, com contrapartida de 40%, do tesouro Estadual.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive