Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jamacaru - Revitalização do Cariri Clube de Missão Velha

17/11/2009 (13:28)
CARIRI CLUBE DESATIVADO DEIXA POPULAÇÃO SAUDOSA

Classes sociais de Missão Velha estão realizando uma campanha para reativar as atividades sociais do Cariri Clube. No centro da cidade, o prédio está desativado há 10 anos e com a estrutura física comprometida.
No clube, a sociedade missãovelhense costumava fazer reuniões, encontros e festas. A educadora Maria Iraci Rocha disse que é importante a realização desta campanha para revigorar o clube. “Há muitos anos, estamos vendo este clube desativado, necessitando de uma reforma física, a fim de que a sociedade volte a participar das festas e eventos. Hoje, por falta de opção, as reuniões estão sendo realizadas nas escolas e quadras esportivas”, falou Maria Iraci.
Saudosa, a educadora lembra o último evento realizado do Cariri Clube: “em 1998, fizemos uma festa de alfabetização para crianças que participam do projeto de educação infantil. Depois disso, não aconteceu mais nenhum evento. Toda a sociedade está com saudade, já está na hora de realizarmos este sonho com a reabertura do patrimônio”, disse Maria Iraci, acrescentando que o clube era mantido por um grupo de acionistas.
O idealizador da campanha para reativação do Cariri Clube, Joanilton Macedo declarou que o local foi palco da celebração do centenário de Missão Velha e após este período, ficou abandonado. “Resolvi, com o apóio da sociedade, iniciar está campanha, onde convocamos toda a população de Missão Velha para que possamos reerguer este patrimônio. Embora seja um processo lento e que demande recursos financeiros, continuamos mobilizando a sociedade. Já começamos a fazer a parte elétrica e hidráulica”.
Segundo Joanilton, será necessário recuperar parte do teto, caibros, ripas e telhado. “Teremos que desembolsar R$ 50 mil reais para reativar suas atividades, mesmo porque as famílias de Missão Velha não têm um local digno para se reunir e ter um ponto de confraternização. O prédio existe desde o ano de 1957 e está desativado há aproximadamente 10 anos”, concluiu o idealizador.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive