Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pró-Cidadania chegou em Missão Velha


Iniciado em 2009 com o objetivo de dar mais estrutura de segurança pública nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão (menos de 50 mil habitantes), o Programa de Proteção à Cidadania - Pró-Cidadania - chegou nesse sábado (24)em Missão Velha. O município vai contar com 20 agentes.

Cabe ao agente de cidadania cooperar com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público, bem como uma ação integrada com os órgãos de segurança, por meio de informações sobre locais, pessoas ou situações que possam por em risco os bens públicos e os próprios cidadãos. Os agentes, entretanto, não podem exercer atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais.

Antes de assumirem as funções, os agentes de cidadania passam por um curso de capacitação, dimensionado com uma carga horária de 160 horas/aula. Eles possuem aulas de disciplinas como Mediação de Conflitos; Direitos Humanos; Uso Progressivo da Força; Socorros de Urgência; Defesa Pessoal; Ética e Cidadania; Abordagem Sócio-Psicológica do Crime; Telecomunicações; e Manuseio de Armas Não Letais.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive