Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 29 de junho de 2010

CARIRI FORA DA SUCESSÃO



As eleições de 2010 terão o Cariri como contribuinte de votos para eleger os dois novos senadores e o governador do Estado, além de deputados federais e estaduais. A região, embora tenha sido acalentado o sonho de indicar, pelo menos, o candidato a vice-governador em uma das coligações formadas pelos principais partidos para concorrer ao Palácio Iracema, ficou fora da chapa majoritária.
O candidato ao Senado, na aliança encabeçada pelo PSB, Eunício Oliveira, nasceu no Cariri, na cidade de Lavras da Mangabeira, mas não exerce liderança, nem faz política na Região, daí não ser considerado como representante do Sul do Ceará na chapa majoritária do governador Cid Gomes, que disputa a reeleição. O Cariri também não está presente nas chapas majoritárias do PSDB e do PR. Em uma das três principais chapas, poderá sobrar alguma vaga de suplente.
As convenções do último final de semana deixaram definido o cenário das eleições de 2010. A disputa pelo Governo do Estado terá, pelo menos, oito candidatos. Sete já estão oficializados – Cid Gomes (PSB), Marcos Cals (PSDB), Soraya Tupinambá (PSOL), Marcelo Silva (PV), Marcelo Mendes (PTN), Maria da Natividade (PCB) e Francisco Gonzaga (PSTU). O ex-governador e presidente da Executiva Regional do PR, Lúcio Alcântara, entra na corrida ao Governo do Estado com a sua candidatura oficializada nesta terça-feira. Com esse quadro, a oposição aposta em segundo turno.
A disputa pelo Governo do Estado esquentou nos últimos 15 dias que antecederam ao encerramento do prazo para realização das convenções partidárias. O rompimento entra os irmãos Cid e Ciro Gomes e o senador Tasso Jereissati mudaram os rumos políticos da sucessão estadual. Dos prefeitos do PSDB do Cariri, dois – Altaneira e Nova Olinda, subiram ao palanque da convenção do PSB em apoio à reeleição de Cid Gomes.

O PSDB decidiu lançar a candidatura do deputado estadual Marcos Cals, tendo como vice o jovem empresário Pedro Fiúza. O candidato a vice na chapa do PSB é o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho. Domingos conquistou prestígio pela liderança exercida no comando do Legislativo estadual e com o poder de articulação com aliados e opositores da atual administração estadual. Já o ex-governador Lúcio Alcântara terá como companheiro de chapa o empresário Cláudio Vale, genro do empresário Beto Studart. Studart chegou a ensaia sua pré-candidatura ao Governo pelo PSDB, mas foi preterido.

CARIRI FORA DA SUCESSÃO 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive