Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

E O ENEM ERROU... DE NOVO? Lula contra todos ou todos contra Lula?

Apesar das evidências, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse na África do Sul que o sucesso do ENEM foi total. Seria Lula contra todos ou todos contra Lula? Ele ficou conhecido nos últimos anos, pelas frases: "Não sei de nada, não vida nada". Enquanto ele dizia estas célebres frases, o Brasil e o Mundo assistiu a Dólar na cueca, Dinheiro em meias, sacolas, mensalão e  etc. O ENEM de 2009, houve erro, 2010 também e agora ainda pior, pois corre o risco de ser cancelado. Há suspeitas de que tenha sido vazado mais uma vez conteúdos da prova. Será se ainda dar para acreditar? Até que ponto?De quem é a culpa? Será se somos culpados também? E os alunos que estão sendo prejudicados, quem será responsabilizado?
"A cada erro nos processos do Enem, faz-se ao menos uma vítima: a educação brasileira. "Os erros que temos visto dificultam a aceitação do valor que o Enem merece. A cada novo tropeço, a imagem da prova fica comprometida perante milhões de jovens que se preparam o ano todo para fazê-la", diz Chrispino, da FGV-RJ." 
Vamos ficar atentos e cobrar mais responsabilidades e ética daqueles que estão a frente da Educação Brasileira, o nosso povo trabalhador não merece isto.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive