Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

"ESCOLA DO LEGISLATIVO" É REJEITADA NA CÂMARA

Em sessão realizada ontem (26) na Câmara Municipal, com transmissão ao vivo da rádio Transcariri FM, foi apresentado o projeto de Resolução que criaria a "Escola do Legislativo". Projeto este de autoria da mesa diretora, que tinha como principal ideia a capacitação dos servidores do legislativo e executivo locais.
Mas o resultado da votação foi pela não aprovação, sendo...
04 votos contrários ao projeto e 03 favoráveis.
Um dos motivos pelo voto contrário foi a falta de clareza quanto aos valores que serão gastos com a Escola. O vereador Cícero Cagece lembrou que há mais de 02 anos os servidores da Câmara estão sem qualquer reajuste salarial, mostrando que os recursos da Casa poderiam ser mais bem empregados para os seus funcionários. Mas ainda assim teve vereador que defendeu a Escola e seus gastos, tirando de foco a questão salarial dos servidores.
Curiosamente, a ideia dessa "Escola do Legislativo" vem do assessor do presidente, Cícero Santos, que coincidentemente é presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo no Ceará (Sindilegis). Presidente este que sabe do problema dos servidores (que não conseguem seus reajustes nem seu PCC) mas que não consegue sequer qualquer benefício para os mesmos, e ao mesmo tempo consegue em menos de 02 meses que a sua "Escola" seja colocada em votação para aprovação na Casa.
Lembrando de alguns princípios básicoS da administração pública: IMPESSOALIDADE e MORALIDADE. Esses princípios servem para todos. Para os que não conhecem e para os que "querem" ensinar...
Share:

Um comentário:

  1. Lamentamos pela não aprovação do projeto de resolução que criaria a escola do legislativo missãovelhense. Com a aprovação, sem sombras de dúvidas, a Câmara Municipal de Missão Velha seria a pioneira em um projeto que educaria ainda mais nossos administradores e servidores do executivo e legislativo. Mas em relaçao ao sindicato eis aqui a sua designação: sindicato é uma associação que reúne pessoas de um mesmo segmento econômico ou trabalhista. Por exemplo, existem sindicatos de trabalhadores (carteiros, metalúrgicos, professores, médicos, etc) e também de empresários (conhecidos como sindicatos patronais).

    Os sindicatos têm como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados. São também dedicados aos estudos da área onde atuam e realizam atividades (palestras, reuniões, cursos) voltadas para o aperfeiçoamento profissional dos associados.

    Os sindicatos de trabalhadores também são responsáveis pela organização de greves e manifestações voltadas para a melhoria salarial e das condições de trabalha da categoria.

    No Brasil, existem também as chamadas centrais sindicais que reúnem sindicatos de diversas categorias. As principais são: CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical.

    Os sindicatos são mantidos, principalmente, pelas contribuições sindicais pagas pelos trabalhadores associados.

    Os sindicatos começaram a ser organizados durante a Revolução Industrial na Inglaterra (século XVIII). No começo, as associações eram chamadas de trade unions.
    Mas se o seu SINDICATO,vai DE ENCONTRO aos interesses de seus associados, o que fazer, se você está justamente em um país chamado BRASIL?

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive