Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O SENADO E O VÍCIO



O Senado e o vício - Carolina Bahia, Zero Hora 02/02/2011

A recondução de José Sarney (PMDB-AP) à presidência do Senado não tem brilho ou sensação de vitória. É simplesmente o resultado de um rasteiro acerto político, envolvendo a fiança do partido à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. No pacote, a garantia da liderança do partido ao... ...senador Renan Calheiros (PMDB-AL), depois de período de mergulho devido a escândalos que alimentaram por meses as revistas de fofocas. Eleito para o quarto mandato, Sarney poderia honrar o posto quase vitalício produzindo de fato uma reforma administrativa na Casa que acumula 6 mil funcionários – sem contar os fantasmas. Não há mais espaço no orçamento público para a falta de transparência nos gastos dos senadores. O compromisso de Sarney com a mudança dessas práticas, contudo, é tão falso quanto a afirmação de que ele não desejava o encargo assumido ontem. Ele desejava e trabalhou para isso. Basta saber se os caras-novas que chegam ao Senado também vão pactuar com essas velhas práticas.

Roleta

Minutos antes da votação para a presidência da Câmara, o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), apostava um placar:– Duvido que Sandro Mabel (PR-GO) faça 60 votos. Levamos no primeiro turno – desdenhava, desafiando as infidelidades.

Tentação

– Dá uma vontade de trair – dizia um peemededebista, ao olhar a cabine de votação na Câmara.

Tenho dito

“Não tenho os olhos voltados para o passado.” Eterno presidente do Senado, JOSÉ SARNEY (PMDB-AP), fazendo questão de esquecer os escândalos de 2010.
http://votozero.blogspot.com/2011/02/o-senado-e-o-vicio.html


O SENADO E O VÍCIO
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive