Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Brasil: um país de todos


É verdade que no Governo Lula, tivemos grandes avanços em todas as áreas, porém o que nunca foi questionado, foi a qualidade destes mesmos avanços. Por exemplo, o que Lula era contra em 2001, como o bolsa famíla, em seu governo triplicou, as privatizações que tanto o encomodava, hoje já admite-se privatizar os aeroportos, poucas pessoas tinha o privilégio de cursar uma faculdade, hoje, só não estuda quem não quer... é, até mesmo porque para você estudar hoje, não precisa se preocupar em falar certo, pois neste governo lulismo, falar ERRADO é certo e, falar certo ou ensinar de maneira correta, pode ser entendida como bullyng, pois na visão do nosso governo o aluno não tem obrigação de ter uma língua culta...é, e não paramos por aqui não, pois era idéia do atual governo brasileiro distribuir em escolas públicas o chamado kit gay. Onde vamos parar com tamanha afronta à moral de um povo?.
O que mais me impressiona, é saber que o nosso Ministro da Educação foi à TV justificar e defender essa barbárie, essa barbárie que já caiu no gosto até mesmo de pessoas que antes eram tidas como cultas.
Aqui em Jamacaru já tem  professor defendendo a idéia de que falar errado é certo. Onde já se viu isto? Ora que pergunta boba, aqui no Brasil do governo Lula.
Quando eu cursava o antigo ginásio,(é o novo), aprendi que: PARA CADA SITUAÇÃO, HÁ UMA LINGUAGEM ADEQUADA. Isto não significa que eu tenha que falar errado. Que eu não tenha que aprender o certo. Pelo visto, não só os bons tempos não mais voltarão, mas também uma boa educação.
É cada povo tem o governo que merece.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive