Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

segunda-feira, 28 de maio de 2012


Uma Resolução política aprovada no 4º Congresso Extraordinário do Partido dos Trabalhadores, realizado em setembro do ano passado, o PT decidiu que não fará qualquer coligação com o DEM, PPS e PSDB no pleito municipal de 2012. Com a decisão, os diretórios municipais petistas ficam proibidos de aprovar coligações nos municípios com partidos de oposição ao governo federal.
Chama a atenção na Resolução o tratamento dado aos partidos de oposição ao governo federal, sempre na condição de adversários políticos e ideológicos, chegando ao ponto de afirmar claramente que conspiram contra o PT, como se percebe nos itens 94, 104 e 105:
94. Esta campanha pelas leis cidadãs são a melhor resposta que podemos dar à crise internacional, criada pelas políticas neoliberais e pelo capital financeiro e à oposição do PSDB, do DEM e do PPS, que atacam, sem cessar, as conquistas dos direitos históricos do povo brasileiro.
104. A oposição e seus aliados na mídia conservadora, sem projeto e sem rumo desde que foram sucessivamente derrotados nas eleições presidenciais, investem incessantemente na divisão da base, nas tentativas de cindir o PT, e se esforçam, em vão, para estabelecer um conflito entre Lula e Dilma.
105. A oposição, apoiada – ou dirigida – pela conspiração midiática que tentou sem êxito derrubar o presidente Lula, apresenta-se agora propondo à presidenta Dilma que faça uma “faxina” no governo. Mesmo sem credibilidade, omissos que são no combate à corrupção nos seus próprios estados e muitas vezes coniventes que foram nos governos federais dos quais participaram, esses políticos intentam, dissimuladamente, dissolver a base parlamentar do governo Dilma, a fim de bloquear suas iniciativas e neutralizar seus avanços programáticos.
Prossegue a Resolução tratando das eleições municipais de 2012, priorizando candidatos próprios do PT e proibindo a aliança com os partidos adversários: PSDB, pelo DEM e o PPS.
109. É com este propósito que vamos travar a principal batalha política do próximo período: as eleições de 2012. Temos consciência de que os resultados colhidos nas urnas serão decisivos para a configuração de forças que disputarão a sucessão presidencial em 2014, para o enraizamento do projeto popular nos municípios e para a construção da hegemonia de esquerda no cenário nacional.
110. Nossa política para esta disputa tem como centro fortalecer o nosso projeto de país, aprofundar o enraizamento do PT nos municípios, e consolidar a aliança com os partidos da base de sustentação do governo Dilma. Neste sentido, a escolha dos candidatos majoritários deverá ter como critérios a identidade programática, a solidariedade com nosso projeto nacional e a viabilidade eleitoral. O PT priorizará o lançamento de candidaturas próprias nas principais cidades do país, nas cidades em que governa e onde representa a melhor chance de vitória do campo progressista. Como partido que busca alianças para suas vitórias, o PT poderá também apoiar candidaturas de outros partidos governistas.
106. O PT deve repelir com firmeza as manobras da mídia conservadora e da oposição de promover uma espécie de criminalização generalizada da conduta da base de sustentação do governo. A intenção de jogar todos os políticos na vala comum, de criminalizá-los coletivamente, longe de ser movida por vocação cívica ou convicção ética, não passa de oportunismo para uma campanha que visa à desmoralização da política, que em outros momentos da vida nacional desembocou no autoritarismo.
112. Como já foi dito, mas vale enfatizar, nosso objetivo é ampliar fortemente a presença do PT e seus aliados no comando dos municípios brasileiros e nas Câmaras de Vereadores(as), especialmente as capitais e as cidades com mais de 150 mil eleitores. Nossos adversários serão as agremiações que representam o bloco conservador, formado pelo PSDB, pelo DEM e o PPS.
Ao final do Congresso, afirmou Ruy Falcão, presidente nacional do PT: “Não faremos chapas com nossos adversários, PSDB, DEM e PPS. Teremos, sim, coligações com PMDB, com quem governamos centenas de cidades em todo o Brasil”.
Ao que parece, o que se fala em Missão Velha, que o ex presidente da Câmara Municipal, vereador Joanilton Macedo, que é do DEM, não poderá compor chapa com o pretenso candidato à Prefeitura, Dr. Tardiny Pinheiro Roberto, que é do PT. Fica o espaço neste blog para os senhores políticos comentarem suas situações quanto a esta matéria.
Para ler a resolução completa, clique aqui.

Fonte: http://www.arafran.com.br/?p=1440
Share:

11 comentários:

  1. Será que o Sr. Tardiny realmente é do PT?OU SE ELE É TUCANO EM PELE DE ESTRELA, LEMBRO-ME MT BEM QUANDO O SR EX GOVERNADOR DO ESTADO TASSO GERESSATI VEIO PARA MISSÃO-VELHA EM CIMA DO CARRO DA PESSOA Q HJ SE DIZ SER DO PT E CANDIDATO PELA SIGLA PT.DEPOIS QUE DERRUBARAM O CORONEL DOS OLHOS AZUIS(TASSO), TARDINY ENTROU DE GAITO NO PT.POIS VIU QUE O PSDB PERDEU DE VEZ A "VEZ" NO CARIRI, QUER DIZER NÃO SÓ NO CARIRI, QUASE NO BRASIL TODO.GOSTARIA DE VER ESSE COMENTÁRIO POSTADO.

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE, E O PIOR QUE ESSE PT DE MISSÃO VELHA É FRACO DEMAIS!!!
    PARA PODER TENTAR TER CHANCE DE CHEGAR A PREFEITURA DE MISSÃO VELHA, TEVE QUE ACEITAR UM PSDBISTA NO SEU DIRETÓRIO!!!
    ISSO É VERGONHOSO PARA O PT QUE FOI CRIADO NOS ANOS 80, COM O MAIOR IDEALISTA E MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, LULA!!!!

    ResponderExcluir
  3. SE VC Ñ CONHEÇE A HITORIA POLITICA DO BRASIL E MEHOR FICAR CALADO.ATÉ PQ NAS ELEIÇOES PRESIDENÇIAS EM 1989 NO SEGUNDO TURNO FERNANDO HERIQUE CARDOSO(PSDB)APOIO LULA(PT) CONTRA FERNANDO COLLOR DE MELLO(PRN.O PT NAO Q SABER SE A PESSOAS FILIADA NO PARTIDO SE ERA DA OPOSIÇAO NAO ELE S QUEREM PESSOAS FILIADAS,E OPSDB É UNS DOS PARTIDOS MAS FORTES DO BRASIL E GOVERNA E TEM SEU MINHO NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MUNDO E PRIMEIRA NO BRASIL(SAO PAULO)E NAO É SR.TARDINE VAI SER SUA EXCELENCIA DR.TARDINE.NAO FUTURO CANIDATOR A PREFEITO E SIM FUTURO P´REFEITO DE MISSAO VELHA.....

    ResponderExcluir
  4. E ELE É CANITADOR DO PT E NAO DO PSDB,MAS COM O APOIO DO PSDB E DE GRANDES GOVERNANDES DO PT..

    ResponderExcluir
  5. GRANDES GOVERNANTES? KKKKKKKKK
    O MAIOR APOIADOR DA CAMPANHA DO DR. TARDINY PRA PREFEITO DE MISSÃO VELHA, É O POLÍTICO QUE CARREGA DINHEIRO DENTRO DA CUECA, SERÁ QUE É CORRETO CARREGAR DINHEIRO DENTRO DA CUECA?
    SE VOCÊS ESTÃO QUERENDO COLOCAR UM VISEIRA DE BURRO NO ROSTO TUDO BEM!!!
    ESPERO QUE ESSE COMENTÁRIO SEJA POSTADO!!!!

    ResponderExcluir
  6. SE VC ACHA QUE O SEU PREFEITO TEM MAIS APOIO ME DIGA.ATE PORQUE O PREFEITO APOIO GUIMAROES E ELE TAH COM DR.TARDINE E RECERBEU APOIO DO GORVENO DO ESTADO NO FESTIVAL QUE VAI FAZER...

    ResponderExcluir
  7. SÓ PARA COMEÇAR E ESCLARECER AS COISAS, OS ÚNICOS DEPUTADOS DO PT APOIADOS PELO PREFEITO FORAM: ZÉ AIRTON E CAMILO SANTANA, OS QUAIS TUDO INDICAM QUE NÃO APOIARÃO O PT DE MISSÃO VELHA "BOATOS DE RUA".
    VOCÊ ACHA QUE O EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR VAI APOIAR O PT EM NOSSA CIDADE? KKKKKKK
    ESSE MESMO PT QUE VOTOU EM LÚCIO E EM MARCOS CALS E MENOS DE DOIS ANOS ATRÁS...
    PARA CONCLUIR MINHAS PALAVRAS, SÓ DIGO UMA COISA, ANTES DE DISCUTIR, LEIA, SE ATUALIZE COM O MUNDO, SAIA DESSE MUNDO DE FAZ DE CONTA!!!!

    ResponderExcluir
  8. COITADOS TAH PERDIDO TU E TEU PREFEITO,VAO FICAR TONTOS DAS LAPADAS DOS VOTOS NAS ELEIÇOES Q O FUTURO PREFEITO DE MISSAO VELHA VAI DÁ EM VCS...
    QUEM VOCE VOTARIA PARA FREFEITO DE MISSAO VELHA?
    DR.WASHINGTON 72.
    DR.TARDINY 200.
    128 VOTOS NA FRENTE NAO ATRAS...
    VC É SOMENTE UNS Q ESTAO RECEBENDO UM ABSUDO DE DINHEIRO NA PREFEITURA E POBRES MISSERIA..
    N PRECISA MANDA EU SE ATUALIZA .ATE PQ SOU FORMADO EM DIREITO VIUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. FORMAÇÃO EM DIREITO NÃO QUER DIZER PORRA NENHUMA!!!

    ResponderExcluir
  10. VAMOS VER!!!!!!!!!!!PODE SE PREPARAR QUE A ONDA VERMELHA VEM AI!!

    ResponderExcluir
  11. ONDA VERMELHA!!!
    SÓ SE MISSÃO VELHA TIVER UUM DILÚVIO DE MENSTRUAÇÕES!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive