Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Análise da politica de Missão Velha:




No último dia 28, aconteceu a primeira carreata organizada pela coligação por uma Missão Velha diferente. Para seus correligionários, foi surpreendente a quantidade de pessoas presentes no evento. Para os que não são, disseram que o povão presente na carreata, eram pessoas de outra cidade, ou simplesmente de fora, (termo usado pelos babões que não entendem de política) Lembro-me que diziam o mesmo na campanha vitoriosa do ex-prefeito contra o atual.
Ontem dia 31 aconteceu a carreata, intitulada de carreata da paz organizada pela coligação Missão Velha em boas mãos. Para seus correligionários, foi muito maior do que o do PT, para os petistas, era tudo funcionários da prefeitura, mas que votam no PT e o outro restante são pessoas que estão mamando e não querem deixar a mamada, sem contar claro que tinha carros da região do cariri toda... é pelo visto, Missão Velha deve ter um carro por habitante, se contarmos os carros da carreata do PT e  do PSB e as centenas de carros que ainda circulam pela cidade sem adesivo VERMELHO ou VERDE...
De qualquer maneira, é bom analisar estes pensamentos dos eleitores (BABÕES). Na primeira carreata, se tinham pessoas de fora, é porque o candidato pode ser tão bom ao ponto de pessoas de fora vir prestigiar... ou não. É bom lembrar que o mesmo aconteceu ontem na segunda carreata. Na carreata  do 40 que só tinham funcionários, pode ser que o prefeito seja tão bom ao ponto de todos os funcionários irem prestigiar o seu ordenador de salários...ou não.
Há quatro anos, o atual prefeito, teve tudo nas mãos, uma campanha sem gastos e uma política "sem disputa". Depois de apuradas todas as urnas, vem a surpresa: Vicente Ricarte, (concorrente ao cargo de prefeito), pessoa desconhecida pela grande maioria dos missãovelhenses e o  pouco que o conhecia, o antipatizavam,  consegue nas urnas 5.889 votos. O atual prefeito, jovem, médico, amigo de todos, filho de vice prefeito e pela segunda vez candidato a prefeito, conseguiu 12.691 votos dos 21.321 eleitores. Votos válidos 18.580. Votos Brancos: 597. Votos Nulos: 2.144. Agora é só somar, não precisa ser um especialista em contabilidade: somar os votos brancos + nulos+ os votos conseguido pelo candidato Vicente, que teremos um total de 8.630 votos. Se você tiver dificuldades para entender essa matemática, basta apenas fazer uma reflexão a respeito do número 8.630 votos.  Para os eleitores do Prefeito eleito, foi uma vitória esmagadora, para os "eleitores" de Vicente foi uma vergonha para o jovem médico e filho de ex vice-prefeito. E se fosse você que tivesse ganhado do ex-prefeito um presente desses, que não deu legenda nem apoiou ninguém, precisaria de uma barganha de votos dessa que estamos vendo em Missão Velha? Ah, quem dera se fosse eu,... não teria sequer disputa.
Ou seja, fica claro que muito dos que votaram no prefeito no pleito passado, eram alguns dos eleitores adversários que alimentaram a esperança de ganhar alguma migalha depois de eleito e a outra metade são seus fiéis escudeiros.
Três anos se passaram e não se ouvia outra coisa há não ser o tal acordo e todos ou quase todos falarem mal do prefeito. Inclusive, alguns tentaram até fundar um tal de GRUPÃO, que não foi a lugar algum. Entramos no ano de 2012, ano da eleição e muitos dos que criticavam a ferro e fogo a administração, como em um passe de mágica, passaram a defender de tal forma, que cheguei a pensar que o prefeito não seria humano, mas um super herói das estórias em quadrinho.
A verdade é que quem era inimigo hoje são amigos e quem eram amigos hoje são inimigos.
Fontes internas ligada ao ex prefeito, garantem que o prefeito encomendou uma pesquisa e que o mesmo está perdendo. Fontes internas ligadas ao atual prefeito dizem que é o candidato do PT que está perdendo. Por enquanto a briga fica só entre os babões, o pega pra capar será dia sete e que vença o melhor.
Quando postada as primeiras fotos da carreata do PT, os babões do 40 disseram que carro não vota. Agora com a carreata do 40, os babões do PT dizem o mesmo.  Ora bolas, será se em Missão Velha, já temos carros que andam sozinhos? E o povo que veio de fora, será se estes não votam??? Ou os babões do 40 e do PT conhecem o título de eleitor desse povo? Conheço pessoas de outras cidades vizinhas que votam inclusive aqui em Jamacaru, terra dos prefeito de Missão Velha. É... descobri a fórmula para saber quem vai ganhar as eleições desse ano: quem puder somar quantos estão mamando e quantos querem mamar,  a soma que der mais, será os eleitores dos candidatos vitoriosos nas eleições de sete de outubro...que pena!...



Share:

4 comentários:

  1. Caro
    Isaias Robrigues
    Fica claro nas “suas matérias” a sua paixão pelo candidato do PT. Quem realmente acompanhou e acompanha a história do partido (PT) em nossa cidade, sabe quais “companheiros” defendiam os ideais partidários e você não fez parte deste grupo, hoje extinto. A nova cara do PT em nossa cidade está longe daquele dos anos ”80 e 90”, a qual você não fazia parte. Mas demagogicamente e descaradamente você defendeu a atual face do PT de Missão Velha, se apoiando de uma matéria que não diferenciava o PT e PSDB. Demagogicamente porque você não conhece os ideais do partido dos Trabalhadores e quis defende o candidato Tardiny, que é do conhecimento de grande parte da população missãovelhense que o mesmo nunca apoio o PT. Descaradamente porque você se apoiou de uma matéria (http://www.blogdocampbell.com.br/2012/03/lula-e-fhc-uma-foto-cheia-de-historia.html) para justificar a atual situação do PT em nosso município e não sua paixão politica pelo grupo do candidato que hoje “está” no Partindo dos Trabalhadores.
    Seria justo é verdadeiro, de sua parte, não chamar os eleitores de babões, pois você se mostra um típico exemplar da espécie (babasapien), que é fácil “descobri a fórmula para saber” o identificar em suas “matérias”.
    Seja mais cauteloso e prudente em suas colocações, pois “ não precisa ser um especialista em contabilidade” para saber que 12.691 votos representam 59,52% de 21.321 votos(nº de eleitores em 2008) e 68,30% de 18.580 (votos válidos em 2008), e apenas 50% + 1 voto é necessária para ser eleito.

    ResponderExcluir
  2. De fato a cara do PT hoje, está longe daquela dos anos 80 e 90, PT esse que nunca saiu do lugar. O PT de hoje, tem uma nova cara, uma cara de quem tem futuro... ou não. Em Missão Velha, ninguém vota por SIGLA PARTIDÁRIA (PT, PSB, PSD, e por aí se vai...), até mesmo porque o povo de Missão Velha só vota se for no povo de Jamacaru, (Dr. Washington ou Dr. Tardiny), por tanto, estes dois candidatos, poderiam ser de qualquer outra sigla; (até mesmo porque SIGLA não administra), e que o povo com sua soberania, escolheriam e escolherá um ou o outro. Os ex- petistas (que creio não foram expulsos) e que chamam o atual PT de “FALSO PT”, defendiam há 2, 3, 4, 8 anos, o PT de LULA, O PT DE LULA que hoje está sendo julgado pelo STF por CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA E OUTRAS COISAS MAIS). Com relação ao babasapiens, só nao é quem não recebe. Você não concorda? Cuidado com a resposta, se não sou obrigado a lhe chamar de demagogo. Uma coisa me admira: os defensores do atual prefeito só usa pseudônimos, parece não terem coragem para argumentar e defender.
    Com relação aos eleitores babões, você tem toda razão, agora tenho certeza que não deveria ter usado tal termo. Parabéns pra você.
    A título de informação, não estou defendendo o PT de Missão Velha, até mesmo porque não sou advogado e posso até publicar PROJETOS E AÇÕES FUTURAS do atual PT missãovelhense, para que isto aconteça, basta me pagarem. Como diz um amigo meu de Barbalha, PAGANDO BEM QUE MAL TEM???
    Você fala que não conheço os ideais do Partido dos Trabalhadores e que agora defendo o Dr. Tardiny que a propósito deu uma nova característica ao PT local, te faço uma pergunta: que partido político no Brasil tem ideias? Ô Ô Ô, ACORDA, ACORDA!!!!! ESTAMOS NO BRASIL OU VOCÊ NÃO SABE O QUE É DEMAGOGIA, palavra que você parece gostar de usar???
    POLÍTICA É A ARTE DE CONCILIAR OS BENS PRÓPRIOS FINGINDO CONCILIAR OS BENS DOS OUTROS. (Menotti Del Picchia)

    Obrigado pela visita, e continue comentando, pois são comentários como os seus que enriquecem meu vocabulário político.

    ResponderExcluir
  3. Isaias

    Data venia, mas é muito fácil compreende sua limitação intelectual principalmente em história e também em sociologia.

    O conceito de política feito aleatoriamente nos anos 30 não é adequado agora. Qualquer pessoa pode criar uma defina conforme seus interesses ou época, porém esse conceito não tem polidez e a pureza encontradas no vernáculo.

    “Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.”

    A sua miopia sobre a política está em um estágio elevado, pois você acredita que os eleitores de Missão Velha são “verdes” ou “vermelhos”, esquecendo ou ignorando os “azuis” e aqueles que são “brancos” e “nulos”. Você acredita que seus semelhantes são iguais a você, pensam e desejam as mesmas coisas, “nosce te ipsum”. Sua convivência direta com nossos atuais edis mostra sua decresça em uma sociedade justa, caracterizando sua crença, acredito que inconscientemente, nos instrumentos massivos de lavagem cerebral da sociedade.

    “Êeeeeh! Oh! Oh!
    Vida de gado
    Povo marcado, Êh!
    Povo feliz!..”

    Com relação a nova cara do PT é reflexo desse pensamento de injustiça onde os governantes devem estar acima da ética e moral para alcançar seus objetivos ou realizar seus planos, conforme Maquiavel.

    Quando você fala “porque o povo de Missão Velha só vota se for no povo de Jamacaru” deixar claro, sem a necessidade de ser um especialista em psicologia, seu sentimento de inferioridade em relação ao pessoas da sede, pois quem é de Jamacaru, Quimami, Aleixo, Gameleira, Tuncas, Missão Nova, etc... é de Missão Velha. na sua certidão de nascimento “ainda” de nascimento está escrito - naturalidade “Missão Velha”- talvez no futuro você possa muda e escrever “Jamacaru”, hoje você é Missãovelhense, e a grafia é Jamacaru – Missão Velha – CE e não Jamacaru – CE.

    Qual a residência de cada um dos candidatos?

    Respondendo a sua pergunta não pertenço a espécie babasapien, pois tenho independência financeira, como várias pessoas de nossa cidade. Acredito que você pensou que estava defendo o prefeito, porém não entendeu nas entrelinhas que quis mesmo foi fazer apenas uma critica as “suas matérias”

    “... será mais nobre
    Em nosso espírito sofrer pedras e setas
    Com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja,
    Ou insurgir-nos contra um mar de provações...”

    Já que você é o dono do Blog, seria prudente o uso da dialética socrática e da Netiqueta.

    ResponderExcluir
  4. No primeiro comentário, disse o seguinte: Obrigado pela visita, e continue comentando, pois são comentários como os seus que enriquecem meu vocabulário político.
    De fato, é perceptível que você é uma pessoa altamente culta. Sei o quanto é importante conversar com pessoas como você, pois sei que tenho muito a ganhar. Parece que você conhece-me muito bem, mas não conheço nenhum Juca Alencar.
    Você tem razão, talvez o meu local de trabalho contribua para a minha descrença no atual cenário político brasileiro, e acredite: fico feliz em saber que existem pessoas como você que ainda acredita em ideologia política.
    Quando falo que o povo de Missão Velha só vota no povo de Jamacaru, está nas entrelinhas como disse você, uma crítica minha aos representantes políticos da sede, pois mesmo (parecendo contradição), acredito que na sede tem pessoas capazes de mudar essa corrente política que hoje existe, como por exemplo: Dr. G.T. F. (abreviei para não expor a pessoa), que conheci há pouco mais de um ano, mas que com o passar do tempo, já não acredito mais tanto assim, e que hoje é candidato.
    Ah, antes que eu esqueça, Dr. Tardiny nem missãovelhensse é. Sua naturalidade é Brejo Santo. (Deixo claro que não foi preconceito e nem tampouco menosprezo pela sede).
    Com relação a netiqueta e o uso da dialética socrática, você está corretíssimo.
    Babasapiens: não é a independência financeira que vai dizer se uma pessoa é ou não. Ajuda e muito, porém não serve com regra. Tenho quase certeza que você vai concordar com isso. Se você não é, parabéns para você, pois nossa Missão Velha, precisa muito de pessoas que agem e pensam como você.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive