Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Entrevista com Dr. Washington Fechine

Entrevista com Dr. Washington Fechine
Entrevista com Dr. Washington Fechine – Prefeito
IR: Que avanço teve no primeiro ano de mandato?
WF:Segundo ele a saúde é um problema nacional, e não seria diferente em Missão Velha. Sua determinação junto a Secretaria de saúde seria priorizar a saúde primaria, melhorando assim o atendimento nos PSFs. O prefeito justificou a ausência de um médico no posto de saúde de Jamacaru, alegando que médico que prestava serviço nesse distrito, havia passado em concurso na cidade de Juazeiro do Norte, mas segundo o Prefeito em janeiro será solucionado esse problema, colocando assim um médico definitivo para atendimento no posto de saúde de Jamacaru. Segundo ele já foram realizados inúmeros exames pela  secretaria de saúde e que segundo o prefeito, a saúde deveria ser igual a educação, como tem um custo muito alto, o governo deveria disponibilizar mais recursos. Enquanto  o orçamento da educação é de 25%, o da saúde é de apenas 15% . Segundo o prefeito quando a prefeitura fechar as contas nesse fim de ano , o orçamento da saúde ultrapassará os 15%, podendo chegar ao 18%, isso porque a prefeitura está entrando com 3% a mais. Falou ainda que nossa saúde não pode funcionar sem um hospital e que pretende além da construção de mais postos de saúde melhorar  o atendimento no hospital, mesmo sendo filantrópico. O prefeito disse ainda que estar conversando com o administrador do hospital para que no máximo até fevereiro a prefeitura assuma o hospital, que só assim poderia angariar mais recursos para o mesmo.
IR: O que a prefeitura já fez, está fazendo ou pretende fazer para impedir o avanço da leshimaniose em nosso município?
WF: Segundo ele, Missão Velha sempre nunca se viu livre dessa doença, o que está acontecendo agora é o diagnóstico que está sendo feito de forma mais intensiva. Pediu ainda que a população ajude ao governo municipal, a vigilância sanitária em relação aos animais que possivelmente estejam infectados, porque muitas vezes o dono do animal inocentemente tenta  protegê-lo erroneamente; e pediu que as pessoas denunciem onde houver  animais contaminados, que só vamos conseguir acabar com essa doença, quando todos nós tivemos coincidência de que o problema também é nosso, com relação ao resultado dos exames já feitos em alguns animais, o prazo máximo para a entrega é de até 30 dias. Ainda falando-se sobre a saúde, Dr. Washington disse que pretende até fevereiro administrar o hospital de Missão Velha, já que é um hospital filantrópico e que sua administração não é de responsabilidade da prefeitura. Falou ainda que para o próximo ano já tenha recursos garantido para a construção de mais quatro postos de saúde: um no sítio Serra da Mãozinha, um em Jamacaru, outro no Arraial e outro no Quimami.
IR:  O senhor teria coragem de desvincular o hospital de Missão Velha e construir um posto de saúde avançado?
WF:  Não quero criar em Missão Velha uma força paralela, porque segundo ele se essa força paralela for criada o hospital fecharia, e eu em Missão Velha quero abrir hospitais e não fechar, mas que está dando as devidas atenções aos postos de saúde, caso alguém procure o hospital e não tenha por exemplo material para se fazer um curativo, pode procurar um posto mais próximo, porque sua orientação junto a secretária é que não deixe faltar material.
IR: Como está hoje a infra-estrutura de Missão Velha?
WF: Nossa Missão Velha hoje é um canteiro de obras. E onde quer que vá, encontram-se obras da atual administração.
IR: Selo Unicef, quais as perspectivas?
WF: Já está se organizando, que já tem uma comissão especializada com o intuito de buscar para nosso município a terceira edição do Selo Unicef.
IR: Emancipação de Jamacaru, dessa vez vai ou não?
WF: Comparo a emancipação de um distrito  como um processo de aposentadoria,  junta-se toda papelada, até que um dia consegue retirar o seu salário. Falou que ver Jamacaru cidade, é o seu sonho.
IR: Qual sua maior dificuldade nesse primeiro ano de mandato?
WF: Organizar a prefeitura
IR: Mensagem para o povo de Missão Velha e especialmente os de Jamacaru.
WF: Uma mensagem de união , paz e amor.

Créditos: Entrevista concedida ao radialista Isaias Rodrigues na rádio Jamacaru Fm 105,5


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive